07h00 - segunda, 21/09/2020

Câmara de Grândola
faz aposta no
turismo de natureza

Câmara de Grândola faz aposta no turismo de natureza

A Câmara de Grândola viu aprovada pelo Portugal 2020 a sua candidatura a fundos comunitários, avaliada em mais de 245 mil euros, visando a valorização do turismo de natureza no concelho.
Segundo a autarquia, a candidatura "Valorização do Património Natural-Percursos Pedestres" vai permitir a"a valorização do produto turismo de natureza no território, através da qualificação e alargamento da rede de percursos pedestres" e tem como objectivo "combater a sazonalidade, através da captação de visitantes e turistas por via da oferta de turismo natureza, em articulação com a oferta gastronómica e de património construído, na Primavera e Outono, e mesmo no Inverno, bem como promover a compatibilização das actividades turísticas com a preservação e conservação dos ecossistemas e dos habitats em presença".
Desta forma, continua a mesma fonte, serão criados "novos percursos" e reestruturados/requalificados os "já existentes", num "total de 13 percursos no concelho, perfazendo mais de 180 kms e respectivas áreas de descanso/ abastecimento dotadas de equipamentos que permitam aos amantes da prática uma maior fruição do espaço natural".
"Para além destas intervenções, estão previstas a instalação de cinco estações de serviço de BTT, a instalação de WC com acesso universal a utilizadores de mobilidade reduzida no Ecoparque Montinho da Ribeira, bem como a instalação de uma estação de alongamentos no mesmo local".
O geocaching "será também uma componente presente em toda a rede de percursos", acrescenta a Câmara de Grândola, que pretende igualmente "incentivar a prática de birdwaching" mediante "a instalação de um segundo abrigo de observação de aves junto à lagoa de Melides".
De acordo com a autarquia da "vila morena", a divulgação será efectuada "numa lógica integrada de projecção de toda a oferta turística do concelho de Grândola, com a criação de uma aplicação (app) para a promoção e divulgação da rede de percursos pedestres, do património natural, cultural e gastronómico, bem como o desenvolvimento e lançamento do Guia de Natureza de Grândola".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 26/10/2020
Odemirense entrou
em campo com
apenas sete atletas
Depois da falta de comparência no jogo da primeira jornada, o Odemirense entrou em campo com apenas sete jogadores neste domingo, 25, na partida da segunda jornada da 1ª divisão distrital de Beja contra a equipa da União Serpense.
07h00 - quinta, 22/10/2020
Festivais Sudoeste
e Músicas do Mundo
recebem prémio
Os festivais Meo Sudoeste e Músicas do Mundo de Sines (FMM) foram galardoados durante a quinta edição dos Iberian Festival Awards (Prémios dos Festivais Ibéricos), cuja cerimónia se realizou no domingo, 18, em formato online.
07h00 - quinta, 22/10/2020
António Camilo admite propôr
alienação do salão de festas
dos Bombeiros de Odemira
António Camilo admite a possibilidade de vir a propôr que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Odemira possa alienar o seu salão de festas para garantir as receitas necessárias à requalificação do seu quartel ou de outros investimentos na operação, se tal vier a ser necessário.
07h00 - quarta, 21/10/2020
Caçadores de São Teotónio
apresentam preocupações
Representantes das sete associações de caçadores da freguesia de São Teotónio (Odemira) reuniram a 10 de Outubro com o deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, onde apresentaram as suas preocupações relativamente ao momento que o sector enfrenta.
07h00 - segunda, 19/10/2020
Odemira exige reposição
das freguesias ao Governo
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, por maioria, uma moção apresentada pela bancada da CDU onde é exigida ao Governo a reposição das freguesias extintas em 2013.

Data: 16/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial