07h00 - terça, 22/09/2020

Autarca de Alcácer
pede obras nas estradas

Autarca de Alcácer pede obras nas estradas

O mau estado de algumas estradas nacionais que atravessam o concelho foi o mote da reunião, realizada na passada semana, entre o presidente da Câmara de Alcácer do Sal e o vice-presidente da empresa Infra-estruturas de Portugal (IP).
À mesa com Vítor Proença e José Serrano Gordo estiveram ainda a vereadora Ana Soares, o presidente da União das Freguesias, José Passos, e o secretário da Junta de Freguesia de Comporta, Nuno Bacalhau, tendo sido abordado durante o encontro "o mau estado das estradas IC1 e EN 253".
"A Câmara Municipal tem vindo a reivindicar a reparação completa do IC1, entre a Marateca e Alcácer, semelhante à que foi feita entre Alcácer e Grândola", revela a autarquia em comunicado, adiantando que "foi ainda entregue um abaixo-assinado da população de Palma, a reclamar mais segurança nos acessos à aldeia".
Segundo a autarquia, no caso do IC1, a IP comprometeu-se "a dar início ao projecto, para mais tarde lançarem o concurso, numa obra estimada em seis milhões de euros", além de assumir "o compromisso de minimizar o mau estado actual da estrada, efectuando reparações nos troços mais degradados e que apresentam maior perigo para os automobilistas".
"Informaram ainda que, em breve, iria ser lançado concurso para melhoria do troço Palma-Marateca", acrescenta a Câmara de Alcácer do Sal.
Relativamente à EN 253, que liga a Comporta a Alcácer do Sal, a autarquia diz que a IP aceitou "o contributo do Município para estudar o alargamento das bermas e, a curto prazo, criar bolsas de estacionamento e segurança para os automobilistas, ao longo dos mais de 20 quilómetros de via".
Durante o encontro foi também colocada a questão da melhoria na Rua de Beja/ EN2, no Torrão, tendo sido respondido pela IP "que o assunto se encontra em processo de análise e que, logo que tenham mais informação, partilharão com a autarquia".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 26/10/2020
Odemirense entrou
em campo com
apenas sete atletas
Depois da falta de comparência no jogo da primeira jornada, o Odemirense entrou em campo com apenas sete jogadores neste domingo, 25, na partida da segunda jornada da 1ª divisão distrital de Beja contra a equipa da União Serpense.
07h00 - quinta, 22/10/2020
Festivais Sudoeste
e Músicas do Mundo
recebem prémio
Os festivais Meo Sudoeste e Músicas do Mundo de Sines (FMM) foram galardoados durante a quinta edição dos Iberian Festival Awards (Prémios dos Festivais Ibéricos), cuja cerimónia se realizou no domingo, 18, em formato online.
07h00 - quinta, 22/10/2020
António Camilo admite propôr
alienação do salão de festas
dos Bombeiros de Odemira
António Camilo admite a possibilidade de vir a propôr que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Odemira possa alienar o seu salão de festas para garantir as receitas necessárias à requalificação do seu quartel ou de outros investimentos na operação, se tal vier a ser necessário.
07h00 - quarta, 21/10/2020
Caçadores de São Teotónio
apresentam preocupações
Representantes das sete associações de caçadores da freguesia de São Teotónio (Odemira) reuniram a 10 de Outubro com o deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, onde apresentaram as suas preocupações relativamente ao momento que o sector enfrenta.
07h00 - segunda, 19/10/2020
Odemira exige reposição
das freguesias ao Governo
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, por maioria, uma moção apresentada pela bancada da CDU onde é exigida ao Governo a reposição das freguesias extintas em 2013.

Data: 16/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial