07h00 - quarta, 23/09/2020

Câmara de Alcácer
adjudica empreitada
em Foros de Albergaria

Câmara de Alcácer adjudica empreitada em Foros de Albergaria

A Câmara de Alcácer do Sal e a empresa José Marques Gomes Galo SA já assinaram o auto de consignação das obras de remodelação de infra-estruturas de Foros de Albergaria, avaliadas em quase 717 mil euros.
De acordo com a autarquia, trata-se de "uma importante obra de reabilitação de espaço urbano", através da qual a Câmara Municipal pretende "promover a reabilitação de arruamentos urbanos, a renovação da rede de abastecimento de água e a remodelação da rede de esgotos domésticos e pluviais dos arruamentos" nesta localidade.
A par disto, e ao nível dos arruamentos, "o objectivo da obra é criar um ambiente de equilíbrio entre a circulação automóvel e os utilizadores pedonais", revela o Município alcacerense.
A mesma fonte adianta que a "renovação da rede de abastecimento de água tem como finalidade aumentar a fiabilidade da infra-estrutura da povoação, dando resposta ao seu crescimento, pelo aumento da procura".
"Destaca-se ainda a implantação da rede para combate a incêndio por intermédio de marcos na rede geral de distribuição", observa a autarquia.
Já a renovação das redes de esgotos domésticos e pluviais da área "tem como objectivo a melhoria do desempenho da rede, considerando a separação dos esgotos doméstico face aos esgotos pluviais, com vista à garantia da qualidade do esgoto pluvial descarregado directamente na linha de água que flui a nascente do aglomerado", continua a autarquia.
Segundo a Câmara de Alcácer do Sal, "a implementação desta obra irá, assim, dotar Foros de Albergaria de um conjunto de infra-estruturas fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população e do espaço urbano".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 26/10/2020
Odemirense entrou
em campo com
apenas sete atletas
Depois da falta de comparência no jogo da primeira jornada, o Odemirense entrou em campo com apenas sete jogadores neste domingo, 25, na partida da segunda jornada da 1ª divisão distrital de Beja contra a equipa da União Serpense.
07h00 - quinta, 22/10/2020
Festivais Sudoeste
e Músicas do Mundo
recebem prémio
Os festivais Meo Sudoeste e Músicas do Mundo de Sines (FMM) foram galardoados durante a quinta edição dos Iberian Festival Awards (Prémios dos Festivais Ibéricos), cuja cerimónia se realizou no domingo, 18, em formato online.
07h00 - quinta, 22/10/2020
António Camilo admite propôr
alienação do salão de festas
dos Bombeiros de Odemira
António Camilo admite a possibilidade de vir a propôr que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Odemira possa alienar o seu salão de festas para garantir as receitas necessárias à requalificação do seu quartel ou de outros investimentos na operação, se tal vier a ser necessário.
07h00 - quarta, 21/10/2020
Caçadores de São Teotónio
apresentam preocupações
Representantes das sete associações de caçadores da freguesia de São Teotónio (Odemira) reuniram a 10 de Outubro com o deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, onde apresentaram as suas preocupações relativamente ao momento que o sector enfrenta.
07h00 - segunda, 19/10/2020
Odemira exige reposição
das freguesias ao Governo
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, por maioria, uma moção apresentada pela bancada da CDU onde é exigida ao Governo a reposição das freguesias extintas em 2013.

Data: 16/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial