21h47 - terça, 13/10/2020

Ceia da Silva eleito
presidente da CCDRA

Ceia da Silva eleito presidente da CCDRA

António Ceia da Silva, até agora presidente da Turismo do Alentejo, é o novo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, sucedendo no cargo a Roberto Grilo, seu adversário nas eleições realizadas durante a tarde desta terça-feira, 13.
Votaram 1.185 dos 1.288 eleitores inscritos no colégio eleitoral da CCDR do Alentejo, tendo Ceia da Silva somado um total de 512 votos, contra os 418 obtidos por Roberto Grilo. Foram ainda registados 246 votos brancos e nove votos nulos.
Natural de Portalegre, onde nasceu há 57 anos, Ceia da Silva teve o apoio das estruturas federativas do PS do Baixo Alentejo, de Évora e de Portalegre e, segundo o próprio, a sua candidatura à presidência da CCDRA teve como grande mote "servir" a região.
"Este é um projecto por uma região e que pensa no Alentejo como um todo", garantiu Ceia da Silva durante a campanha, sublinhando que, na sua visão, as CCDR "têm de ter uma filosofia e uma intervenção diferente, têm que ser órgãos de coordenação política regional, que criem dinâmicas regionais e tenham uma forte ligação à componente do desenvolvimento económico da região".
"E há grandes projectos que temos em conjunto e que estão há anos para ser desenvolvidos", sendo necessário que "lutemos todos juntos para que possam ser materializados", defendeu ainda Ceia da Silva, dando como exemplo "a electrificação da linha ferroviária até ao Baixo Alentejo, o acesso ao aeroporto de Beja, a ligação do Poceirão ao Caia ou a ligação à A23".
Além da eleição de Ceia da Silva como novo presidente da CCDR do Alentejo, os autarcas elegeram também nesta terça-feira Aníbal Reis Costa, ex-presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo, como novo vice-presidente da Comissão.

Notícia actualizada às 02h47 desta quarta-feira, 14, com os números da votação


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 23/11/2020
Odemira termina formação
para governação integrada
O cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebeu na sexta-feira, 20, o evento "Odemira-Colaborar faz toda a diferença", que marcou o final do protocolo "Odemira na frente da Governação Integrada", estabelecido entre a autarquia local e o Govint-Fórum para a Governação Integrada.
07h00 - sexta, 20/11/2020
Projecto em Odemira vai partilhar
culturas através da(s) arte(s)
A dança, a música e o vídeo como "linguagens centrais" da partilha e fusão de culturas, promovendo assim a integração e a multiculturalidade: é este o mote do projecto "Bowing", que nos próximos dois anos vai ser dinamizado no concelho de Odemira numa parceria entre a cooperativa cultural Lavrar o Mar e a Câmara Municipal local.
07h00 - sexta, 20/11/2020
Projecto "Bowing" em Odemira tem dois anos de duração
Para alcançar todas as metas a que se propõe, o projecto "Bowing" vai ser dinamizado ao longo dos próximos dois anos, até 2022, envolvendo meia centena de trabalhadores asiáticos das empresas agrícolas The Summer Berry Company Portugal e Maravilha Farms, ambas sediadas no concelho.
07h00 - quarta, 18/11/2020
GNR sinaliza 1.825 idosos sozinhos
ou isolados no Alentejo Litoral
Um total de 1.
07h00 - terça, 17/11/2020
Câmara de Odemira cria
Bolsa de Emergência Municipal
A Câmara de Odemira vai constituir uma Bolsa de Emergência Municipal, designada BEM/ Covid-19, no sentido de assegurar "a capacidade de resposta" das instituições com actividade nas áreas social e da saúde afectadas pela pandemia da Covid-19.

Data: 13/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial