07h00 - quinta, 15/10/2020

Três odemirenses na
lista de Gonçalo Valente
à Distrital do PSD

Três odemirenses na lista de Gonçalo Valente à Distrital do PSD

São três os militantes do PSD no concelho de Odemira que integram a lista que Gonçalo Valente apresenta na sua recandidatura à liderança da Distrital de Beja, cujas eleições se realizam neste sábado, 17 de Outubro.
Desta forma, Luís Bernardo Freitas, actual presidente da Concelhia de Odemira do PSD, integra a lista como vogal da Comissão Política Distrital, enquanto Joaquim Graça Correia é candidato ao Conselho de Jurisdição Distrital. O terceiro militante odemirense na lista é João Barrancos, candidato ao cargo de secretário da Mesa da Assembleia Distrital.
Gonçalo Valente revelou a sua lista na terça-feira, 13, sendo que para a Mesa da Assembleia Distrital o cabeça-de-lista é o actual presidente, José Pinela Fernandes, ao passo que Fernanda Pereira é a candidata à Comissão Distrital de Auditoria Financeira. Por sua vez, José Gato Bonito lidera a lista ao Conselho Consultiva, numa candidatura que tem como mandatário o empresário bejense António Chícharo.
Para o biénio 2020-2022 Gonçalo Valente pretende que a Distrital de Beja do PSD seja "uma voz cada vez mais presente, ousada e assertiva na defesa das principais causas regionais", assim como "apresentar as melhores equipas nas eleições Autárquicas em Outubro de 2021", de forma a "aumentar o número de eleitos".
Gonçalo Valente pretende igualmente dinamizar "conferências com figuras nacionais, roteiros temáticos, formação política, aumentar o número de secções e comprometer a direcção nacional com as grandes causas regionais".
"Se conseguirmos cumprir tudo isto, como eu acredito, num horizonte temporal médio, estaremos a disputar algumas câmaras do distrito", afiança Gonçalo Valente.
Recorde-se que Gonçalo Valente se demitiu do cargo de presidente da Distrital de Beja do PSD em meados de Setembro por indicação da direcção nacional do partido, que recomendou a todas as estruturas laranja que estivessem em situação de final de mandato no primeiro trimestre de 2021 a "antecipar as respectivas eleições".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 23/11/2020
Odemira termina formação
para governação integrada
O cine-teatro Camacho Costa, em Odemira, recebeu na sexta-feira, 20, o evento "Odemira-Colaborar faz toda a diferença", que marcou o final do protocolo "Odemira na frente da Governação Integrada", estabelecido entre a autarquia local e o Govint-Fórum para a Governação Integrada.
07h00 - sexta, 20/11/2020
Projecto em Odemira vai partilhar
culturas através da(s) arte(s)
A dança, a música e o vídeo como "linguagens centrais" da partilha e fusão de culturas, promovendo assim a integração e a multiculturalidade: é este o mote do projecto "Bowing", que nos próximos dois anos vai ser dinamizado no concelho de Odemira numa parceria entre a cooperativa cultural Lavrar o Mar e a Câmara Municipal local.
07h00 - sexta, 20/11/2020
Projecto "Bowing" em Odemira tem dois anos de duração
Para alcançar todas as metas a que se propõe, o projecto "Bowing" vai ser dinamizado ao longo dos próximos dois anos, até 2022, envolvendo meia centena de trabalhadores asiáticos das empresas agrícolas The Summer Berry Company Portugal e Maravilha Farms, ambas sediadas no concelho.
07h00 - quarta, 18/11/2020
GNR sinaliza 1.825 idosos sozinhos
ou isolados no Alentejo Litoral
Um total de 1.
07h00 - terça, 17/11/2020
Câmara de Odemira cria
Bolsa de Emergência Municipal
A Câmara de Odemira vai constituir uma Bolsa de Emergência Municipal, designada BEM/ Covid-19, no sentido de assegurar "a capacidade de resposta" das instituições com actividade nas áreas social e da saúde afectadas pela pandemia da Covid-19.

Data: 13/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial