07h00 - segunda, 23/11/2020

CM Grândola com orçamento
de 31 milhões de euros em 2021

CM Grândola com orçamento de 31 milhões de euros em 2021

A Câmara Municipal de Grândola vai contar com um orçamento de 31 milhões de euros em 2021, cerca de mais 500 mil euros que o valor orçamentado para o presente ano. O Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) da autarquia da "vila morena" foram aprovados na passada semana, com os votos favoráveis da CDU e contra dos eleitos do PS, tendo ainda de ser submetido a votação pela Assembleia Municipal.
Segundo comunicado da autarquia, na introdução do documento o presidente da Câmara Municipal destaca papel da edilidade no combate à pandemia da Covid-19, garantindo que continuarão "fortemente empenhados em colaborar com as autoridades de saúde, segurança e socorro, de forma a ser possível controlar o avanço da pandemia no concelho".
"Implementaremos as respostas necessárias para responder ao agudizar da situação económica e social", reforça António Figueira Mendes, acrescentando que "apesar das dificuldades acrescidas e das incertezas em relação ao futuro próximo" o seu executivo avança "para o último ano deste mandato autárquico com a confiança e determinação que tem pautado" a sua gestão.
Das intervenções e acções previstas pela Câmara de Grândola nas GOP para 2021, destacam-se a continuação da expansão da Zona Industrial Ligeira de Grândola, a implementação de um ambicioso projecto de turismo de natureza e a entrada em funcionamento do Museu Poli-nucleado de Grândola, com os núcleos de São Pedro, da Olaria de Melides, da Liberdade (nos antigos Paços do Concelho) e da Etnografia (na Casa Frayões Metello).
Nos planos da autarquia grandolense para 2021 está igualmente a requalificação da Avenida Jorge Nunes, a continuação da construção de infra-estruturas, a continuação da requalificação da rede viária municipal e dos caminhos vicinais e diversas obras de melhoramento do espaço público em todo o concelho, assim como a execução do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável, a conclusão da requalificação da Biblioteca e Arquivo e do Cine Granadeiro-Auditório Municipal.
O documento termina a reforçar uma posição firme e determinada de reivindicação de investimentos do Estado, nomeadamente, "a reposição e reforço dos serviços públicos, com principal ênfase nos serviços de saúde, a requalificação da Escola Secundária António Inácio da Cruz e da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural".
A Câmara de Grândola exige ainda para 2021 "a continuação das obras do IP8 e do IC33, a concretização do nó do Lousal-ligação IC1, a requalificação da ligação ferroviária Sines-Ermidas-Grândola, no âmbito do Corredor Internacional Sul, a requalificação das instalações da GNR bem como as diligências junto do Ministério da Justiça relativas ao terreno que a Câmara Municipal adquiriu para transferência do Estabelecimento Prisional do Pinheiro da Cruz".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 20/01/2021
Francisco Ganhão reeleito
na Misericórdia de Odemira
Dar continuidade ao trabalho "de recuperação económica da instituição" é uma das metas assumidas por Francisco Ganhão para o seu novo mandato enquanto provedor da Santa Casa da Misericórdia de Odemira (SCMO).
07h00 - segunda, 18/01/2021
Odemira promove
formação em desporto
A Câmara de Odemira vai promover, durante este ano de 2021, um ciclo de formação certificada online na área do Desporto, dirigida a todos os treinadores, técnicos de exercício físico e directores técnicos do concelho.
07h00 - sexta, 15/01/2021
"Saúde Mental era um tema
'escondido'", diz Telma Guerreiro
A deputada Telma Guerreiro, natural de São Teotónio e eleito pelo PS no círculo de Beja, acaba de ser designada coordenadora do Grupo de Trabalho para a Saúde Mental, criado no âmbito da Comissão Parlamentar de Saúde, cujos objectivos revela em entrevista ao "SW".
07h00 - sexta, 15/01/2021
Odemira sorteia vencedores
de campanha de Natal
Um total de 5000 euros em vales de compras vão ser sorteados nesta sexta-feira, 15, pela Câmara de Odemira, entre os consumidores que participaram na campanha "Natal é no Comércio Local" em 2020.
07h00 - quinta, 14/01/2021
Pedro Mestre & Luís Baldão
na final de concurso na RTP
A dupla Luís Baldão & Pedro Mestre participa esta quinta-feira, 14, na final do concurso "Cantares ao Desafio", que decorre no programa "Praça da Alegria", da RTP e tem como "mentores" Augusto Canário e Cristiana Sá.

Data: 15/01/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial