08h00 - terça, 16/02/2021

Unidade de Cuidados Intensivos
do HLA está a ser alargada

Unidade de Cuidados Intensivos do HLA está a ser alargada

Já arrancaram as obras na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, que irão permitir alargar o espaço e albergar no seu interior mais quatro camas de pressão negativa.
A intervenção é anunciada pela Câmara de Alcácer do Sal, revelando que "perante a realidade complexa e exigente trazida pela pandemia, ficou provada a importância de existir uma UCI preparada para situações de emergência, em casos agudos".
"Trata-se de uma conquista relevante, no contexto em que vivemos, resultado da luta empenhada dos profissionais de saúde do HLA, com o apoio da Comissão de Utentes e das câmaras municipais do Litoral Alentejano", acrescenta a mesma fonte.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 08/04/2021
HLA tem dois novos postos
de carregamento elétrico
O Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, disponibiliza, desde esta quarta-feira, 7 de abril, dois novos postos de carregamento duplos para viaturas elétricas.
07h00 - quinta, 08/04/2021
PEV questiona Governo sobre
central solar em Santiago
O partido ecologista "Os Verdes" (PEV) questionou no Parlamento o Governo, através do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, a pretensão de instalar uma central fotovoltaica em Vale de Água, no concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - quarta, 07/04/2021
Higienização de
contentores em Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém iniciou, no final de março, uma nova ação de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados, abrangendo um total de 1872 contentores de superfície.
07h00 - terça, 30/03/2021
Altice Portugal nega
acusações do autarca
de Santiago do Cacém
A Altice Portugal veio a público manifestar a sua "surpresa e perplexidade" perante as acusações do presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, que criticou a empresa pela falta de cobertura de rede de internet e telemóvel em vários pontos do concelho.
07h00 - segunda, 29/03/2021
PCP preocupado com fecho de
Unidade de Convalescença do HLA
A Direção da Organização Regional do Litoral Alentejano (DORLA) do PCP veio a público manifestar a sua "preocupação" face ao encerramento da Unidade de Convalescença do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Data: 09/04/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial