07h00 - quinta, 18/02/2021

Posto para carros
eléctricos em Santiago

Posto para carros eléctricos em Santiago

A Câmara de Santiago do Cacém e a empresa pública MobiE estabeleceram um protocolo, visando a instalação de um posto de carregamento normal para veículos eléctricos na cidade do Alentejo Litoral.
O novo posto de carregamento fica instalado na Avenida Dom Nuno Álvares Pereira, em Santiago do Cacém, dispondo de dois pontos (tomadas) de 22 kW, "ao qual estão destinados dois lugares de estacionamento".
Segundo a autarquia, "o protocolo estabelece uma relação de parceria por forma a criar as condições necessárias para a dinamização da utilização de veículos eléctricos no Município de Santiago do Cacém".
A mesma fonte acrescenta que o protocolo surge no âmbito do lançamento, pelo Governo, da segunda fase da rede-piloto de carregamento de veículos eléctricos para os municípios ainda não servidos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 08/04/2021
HLA tem dois novos postos
de carregamento elétrico
O Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, disponibiliza, desde esta quarta-feira, 7 de abril, dois novos postos de carregamento duplos para viaturas elétricas.
07h00 - quinta, 08/04/2021
PEV questiona Governo sobre
central solar em Santiago
O partido ecologista "Os Verdes" (PEV) questionou no Parlamento o Governo, através do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, a pretensão de instalar uma central fotovoltaica em Vale de Água, no concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - quarta, 07/04/2021
Higienização de
contentores em Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém iniciou, no final de março, uma nova ação de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados, abrangendo um total de 1872 contentores de superfície.
07h00 - terça, 30/03/2021
Altice Portugal nega
acusações do autarca
de Santiago do Cacém
A Altice Portugal veio a público manifestar a sua "surpresa e perplexidade" perante as acusações do presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, que criticou a empresa pela falta de cobertura de rede de internet e telemóvel em vários pontos do concelho.
07h00 - segunda, 29/03/2021
PCP preocupado com fecho de
Unidade de Convalescença do HLA
A Direção da Organização Regional do Litoral Alentejano (DORLA) do PCP veio a público manifestar a sua "preocupação" face ao encerramento da Unidade de Convalescença do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Data: 09/04/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial