08h00 - terça, 23/02/2021

Bolsa de Emergência de
Odemira com inscrições abertas

Bolsa de Emergência de Odemira com inscrições abertas

As inscrições para a Bolsa de Emergência Municipal (BEM) de Odemira continuam abertas, no sentido de reforçar as equipas das instituições públicas e particulares da área social e saúde do concelho afectadas por surtos de Covid-19.
O projecto decorre de uma candidatura da Câmara de Odemira ao programa MAREESS-Medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais e de Saúde, do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Segundo a autarquia, os cidadãos que venham a integrar a BEM vão receber remuneração, alimentação, transporte, seguro de acidentes e equipamento de protecção individual, ficando a exercer funções numa das 10 estruturas residenciais do concelho, reforçando as respectivas equipas das instituições.
Este projecto destina-se a desempregados beneficiários de subsídio de desemprego, subsídio de desemprego parcial ou subsídio social de desemprego, a desempregados beneficiários do rendimento social de inserção e outros desempregados inscritos no IEFP.
Podem também candidatar-se desempregados que não se encontrem inscritos no IEFP, trabalhadores com contrato de trabalho suspenso ou horário de trabalho reduzido ou com contratos de trabalho a tempo parcial, e estudantes, designadamente do ensino superior, e formandos, preferencialmente de áreas relacionadas com os projectos, desde que com idade não inferior a 18 anos.
A BEM é igualmente aberta a reformados e pensionistas, que podem ser integrados, enquanto desempregados, com ou sem inscrição no IEFP, desde que não tenham mais de 60 anos e não pertençam aos grupos de risco.
Os interessados devem enviar e-mail a manifestar a intenção em aderir à BEM para o mail accao.social@cm-odemira.pt ou pedir informações através do contacto 961 620 618.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 15/04/2021
Junta de São Teotónio defende
sustentabilidade da caça
A Junta de São Teotónio está a preparar um conjunto de medidas de apoio para permitir a sustentabilidade da atividade cinegética nesta freguesia do concelho de Odemira.
07h00 - quarta, 14/04/2021
Dona do Zmar está insolvente,
mas unidade turística vai reabrir
A declaração de insolvência da empresa responsável pelo Zmar – Eco Camping Resort não coloca em risco de encerramento este complexo turístico em Odemira (Beja), que prevê reabrir "muito em breve", disse fonte do empreendimento.
07h00 - terça, 13/04/2021
AFBeja retoma
campeonatos distritais
no mês de maio
A Associação de Futebol de Beja (AFBeja) já tem preparada a retoma dos campeonatos distritais da 1ª e da 2ª divisão, assim como de sub-23 e de futsal, para concluir a época desportiva de 2020-2021.
07h00 - terça, 13/04/2021
Criminalidade aumentou no Litoral Alentejano em 2020
A criminalidade aumentou em 2020 no Alentejo Litoral, com mais uma centena de crimes participados face ao ano anterior.
07h00 - segunda, 12/04/2021
Associações da freguesia
de São Teotónio ganham
novas instalações
A Junta de São Teotónio, no concelho de Odemira, acaba de criar o Centro de Associações Locais de São Teotónio (CALST), que visa dar uma resposta às coletividades da freguesia que não dispõem de uma sede social ou de um local físico próprio.

Data: 09/04/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial