07h00 - quarta, 24/02/2021

Covid-19: Surto em lar
de Alvalade "está extinto"

Covid-19: Surto em lar de Alvalade "está extinto"

O surto de Covid-19 que afectou o lar da Casa do Povo de Alvalade-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, "está terminado e extinto", revela a instituição em comunicado enviado ao "SW".
De acordo com a mesma fonte, do surto detectado em Janeiro, e que infectou 44 utentes e 16 colaboradoras, tendo causado 12 óbitos, resta "apenas uma utente hospitalizada", mas "com alta à Covid-19".
"Este foi, seguramente, o pior momento dos 78 anos de vida da instituição, que tocou e sensibilizou todos os que trabalham nesta casa", refere a Casa do Povo de Alvalade-Sado, agradecendo e enaltecendo "a disponibilidade e a dedicação" das suas colaboradoras, "que ao longo deste período asseguraram os cuidados dos utentes infectados e negativos com o mesmo empenho e zelo".
No comunicado, a direcção da Casa do Povo e a coordenação técnica do lar assumem que fizeram "tudo" o que de si "dependia para ultrapassar este momento crítico com dezenas de tarefas e diligências realizadas diariamente, contactando as famílias, acompanhando os utentes e as colaboradoras doentes, reunindo com as autoridades de saúde, contactando e solicitando apoio e ajuda à segurança social, entre muitas outras, para que este dia pudesse chegar".
A Casa do Povo de Alvalade-Sado agradece ainda o apoio da Autoridade Local de Saúde Pública e da ULSLA, assim como do Centro Distrital da Segurança Social de Setúbal, dos Bombeiros Voluntários de Alvalade, da Junta de Freguesia de Alvalade e da Câmara de Santiago do Cacém.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 08/04/2021
HLA tem dois novos postos
de carregamento elétrico
O Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, disponibiliza, desde esta quarta-feira, 7 de abril, dois novos postos de carregamento duplos para viaturas elétricas.
07h00 - quinta, 08/04/2021
PEV questiona Governo sobre
central solar em Santiago
O partido ecologista "Os Verdes" (PEV) questionou no Parlamento o Governo, através do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, a pretensão de instalar uma central fotovoltaica em Vale de Água, no concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - quarta, 07/04/2021
Higienização de
contentores em Santiago
A Câmara de Santiago do Cacém iniciou, no final de março, uma nova ação de higienização dos contentores de resíduos urbanos indiferenciados, abrangendo um total de 1872 contentores de superfície.
07h00 - terça, 30/03/2021
Altice Portugal nega
acusações do autarca
de Santiago do Cacém
A Altice Portugal veio a público manifestar a sua "surpresa e perplexidade" perante as acusações do presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, que criticou a empresa pela falta de cobertura de rede de internet e telemóvel em vários pontos do concelho.
07h00 - segunda, 29/03/2021
PCP preocupado com fecho de
Unidade de Convalescença do HLA
A Direção da Organização Regional do Litoral Alentejano (DORLA) do PCP veio a público manifestar a sua "preocupação" face ao encerramento da Unidade de Convalescença do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Data: 09/04/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial