07h00 - quinta, 25/02/2021

CM Odemira com
candidaturas abertas ao
"Espírito Empreendedor"

CM Odemira com candidaturas abertas ao "Espírito Empreendedor"

A Câmara de Odemira mantém abertas, até final de Abril, as candidaturas para a edição de 2021 do prémio "Espírito Empreendedor", promovido no âmbito do Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.
Segundo a autarquia, o prémio "pretende distinguir e dar visibilidade pública a quem, independentemente da sua actividade ou ideia, mais contribuiu ou pode vir a contribuir para estimular o espírito empreendedor e o desenvolvimento económico do concelho".
Nesse sentido, podem participar na iniciativa todos os jovens, dos 18 e os 35 anos, com propostas de ideias empreendedoras e criativas, bem como as novas iniciativas empresariais com sede no concelho de Odemira e constituídas há menos de três anos.
Serão atribuídos prémios à melhor ideia empreendedora e criativa e aos três melhores classificados entre as candidaturas das novas iniciativas empresariais.
As ideias empreendedoras e criativas serão avaliadas de acordo com a "originalidade", "criatividade e inovação", "aumento da competitividade e desenvolvimento económico local", "possibilidade de criação de valor" e "sustentabilidade".
A melhor ideia será premiada com o valor de 2.000 euros, bem como a possibilidade de acesso directo ao Ninho de Empresas de Odemira (ainda que tal seja condicionado à maturidade da ideia, à existência de promotor para implementação da iniciativa e à disponibilidade imediata de instalações).
Já as novas iniciativas empresariais serão avaliadas com base em critérios como a "valorização da estrutura económica e empresarial", "competitividade", "valorização dos recursos humanos e ambiente" e "condições de trabalho".
As três melhores novas iniciativas empresariais serão premiadas, respectivamente, com os valores de 2.000, 1.000 e 500 euros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 15/04/2021
Junta de São Teotónio defende
sustentabilidade da caça
A Junta de São Teotónio está a preparar um conjunto de medidas de apoio para permitir a sustentabilidade da atividade cinegética nesta freguesia do concelho de Odemira.
07h00 - quarta, 14/04/2021
Dona do Zmar está insolvente,
mas unidade turística vai reabrir
A declaração de insolvência da empresa responsável pelo Zmar – Eco Camping Resort não coloca em risco de encerramento este complexo turístico em Odemira (Beja), que prevê reabrir "muito em breve", disse fonte do empreendimento.
07h00 - terça, 13/04/2021
AFBeja retoma
campeonatos distritais
no mês de maio
A Associação de Futebol de Beja (AFBeja) já tem preparada a retoma dos campeonatos distritais da 1ª e da 2ª divisão, assim como de sub-23 e de futsal, para concluir a época desportiva de 2020-2021.
07h00 - terça, 13/04/2021
Criminalidade aumentou no Litoral Alentejano em 2020
A criminalidade aumentou em 2020 no Alentejo Litoral, com mais uma centena de crimes participados face ao ano anterior.
07h00 - segunda, 12/04/2021
Associações da freguesia
de São Teotónio ganham
novas instalações
A Junta de São Teotónio, no concelho de Odemira, acaba de criar o Centro de Associações Locais de São Teotónio (CALST), que visa dar uma resposta às coletividades da freguesia que não dispõem de uma sede social ou de um local físico próprio.

Data: 09/04/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial