07h00 - terça, 16/03/2021

Construção do Observatório do Mar arranca em Sines

Construção do Observatório do Mar arranca em Sines

A Câmara de Sines já consignou a empreitada de arquitetura do futuro Observatório do Mar, que será instalado nos antigos Armazéns da Ribeira e representa um investimento total de quase 2,7 milhões de euros, com financiamento comunitário de 2,2 milhões.
Segundo a Câmara de Sines, os Armazéns da Ribeira, "um dos conjuntos edificados mais marcantes da paisagem urbana da cidade" e que no passado "deram apoio à pesca artesanal", vão ser adaptados "a um moderno centro de exposições, o Observatório do Mar, onde o município pretende oferecer aos visitantes uma viagem pelo imaginário oceânico local, desde as aventuras de Vasco da Gama até à pesca tradicional".
"A recuperação deste conjunto de edifícios vem devolver à comunidade um relevante património histórico-cultural, intimamente ligado à identidade siniense e ao seu universo atlântico", integrando-se também "numa estratégia de reafirmação da vocação turística da cidade", refere a autarquia em comunicado.
Para o presidente da Câmara Municipal, o futuro Observatório do Mar "será um dos pontos mais destacados da Rota do Património, que vai unir os principais pontos de interesse patrimonial da cidade num circuito de visita coerente".
"Por si só, a recuperação dos Armazéns da Ribeira seria uma das maiores obras que poderíamos realizar na requalificação da cidade. Com o programa que lhe vai dar vida, uma valorização da memória marítima de Sines nas suas mais variadas vertentes, ganhamos um novo polo de atração cultural e turística na zona ocidental da cidade", acrescenta Nuno Mascarenhas, citado no comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 12/05/2021
Porto de Sines integra
parceria europeia
O Porto de Sines é um dos membro no consórcio liderado pelo Porto de Roterdão (Holanda), no âmbito de uma candidatura enquadrada no Green Deal 2020.
07h00 - quarta, 12/05/2021
Porto Covo recebe
prémio "Cinco Estrelas"
A localidade de Porto Covo, no concelho de Sines, venceu a quarta edição do prémio "Cinco Estrelas Regiões", na categoria de "Aldeias e Vilas", revela a Câmara Municipal.
07h00 - segunda, 10/05/2021
Porto de Sines foi
o segundo a crescer
mais na Europa
O Porto de Sines foi o segundo a nível europeu com a maior evolução na carga contentorizada em 2020, com um crescimento homólogo 13%, o que o coloca na 16ª posição na lista dos principais de portos europeus neste segmento.
07h00 - sexta, 07/05/2021
Programa "Sines Retoma"
apoia empresas do concelho
A Câmara de Sines tem a decorrer, até final de Maio, o programa "Sines Retoma", que visa a concessão de apoios a fundo perdido ao comércio local, restauração e serviços do concelho.
07h00 - quarta, 05/05/2021
Sines conclui
obras no CM 1086
A Câmara de Sines já concluiu a empreitada de repavimentação do Caminho Municipal (CM) 1086, que liga a zona comercial de Sines à Ribeira dos Moinhos, num investimento de pouco mais de 155 mil euros.

Data: 07/05/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial