07h00 - terça, 30/03/2021

Altice Portugal nega
acusações do autarca
de Santiago do Cacém

Altice Portugal nega acusações do autarca de Santiago do Cacém

A Altice Portugal veio a público manifestar a sua "surpresa e perplexidade" perante as acusações do presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, que criticou a empresa pela falta de cobertura de rede de internet e telemóvel em vários pontos do concelho.
Em comunicado enviado ao "SW", a Altice Portugal lembra que "ao longo dos últimos três anos, sem qualquer obrigação, bem como sem qualquer contributo ou intervenção por parte deste autarca", tem vindo "a realizar investimentos de dezenas de milhões de euros neste concelho, com o objetivo de dotar este município de redes de excelência, capacitando a região para a transformação digital que se vive".
A empresa diz ainda que "tem mantido uma ligação permanente, não só com os municípios portugueses, mas também com as freguesias e uniões de freguesias".
"Muito nos espanta que apenas o autarca de Santiago do Cacém não consiga esse contacto, sendo, que não descuramos a forma 'estrondosa' como o transmitiu", continua a Altice, considerando que "tal atitude não deixa de ter um qualquer objetivo subliminar" com o qual não se revê.
A empresa revela ainda que "só em 2020" o gabinete do presidente da Câmara de Santiago do Cacém "recebeu duas comunicações via email onde constam diversos contactos da Altice Portugal para diferentes situações, pelo que bastaria utilizar um deles para que chegasse, de forma fácil e simples, ao contacto com a empresa".
No comunicado, a empresa refere que o concelho de Santiago do Cacém apresenta hoje "uma elevada percentagem de população, entre 78,2 e 99,9%, com áreas cobertas por rede móvel (2G, 3G e 4G), estando ainda previsto, no projeto de expansão, o fortalecimento de infraestruturas de nova geração".
"Esta informação foi enviada num email de resposta diretamente ao presidente de Câmara de Santiago do Cacém no dia 12 de março, pelo que, uma vez mais, estranhamos a forma desleal como o tema foi tratado por este autarca", observa a empresa.
A Altice acrescenta ainda que nesta comunicação de 12 de março informou também o autarca que a empresa, "de forma autónoma, independente e sem qualquer obrigação", iria avançar com "o reforço de cobertura da rede móvel com três novas estações base".
"Já no que diz respeito a cobertura em fibra ótica, também na mesma comunicação informámos este autarca que está previsto, até ao final de 2021, mais investimento no concelho, nomeadamente, a disponibilização de rede nas zonas de Costa de Santo André, Faros dos Pinheiros, Aldeia de Brescos, Escatelares, Deixa-o-Resto e Faros de Zambujeira", revela a Altice.
Perante tudo isto, a empresa considera que "as declarações e o procedimento tão desaquado deste autarca demonstram total desprezo pelo muito" que a Altice "tem feito por este concelho e as suas pessoas".
"Apesar desta atitude tão injusta e desadequada deste autarca, só possível de contextualizar no ano eleitoral que vivemos, a Altice Portugal não a registará, nem dela retirará qualquer ilação no que concerne à sua relação com o território, uma vez que se recusa a confundir a árvore com a floresta. Cada um que se responsabilize pelos seus atos e que se retire as suas ilações sobre a forma e o modo como atua este representante", conclui o comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 05/05/2021
GNR de Santiago
tem novo comandante
O alferes André Filipe é o novo comandante do Destacamento de Santiago do Cacém da GNR, em regime de suplência, tendo apresentado os seus cumprimentos na Câmara Municipal nesta terça-feira, 4, no âmbito das Comemorações do Dia da Unidade 2021.
07h00 - terça, 04/05/2021
Águas Públicas do Alentejo
investe na proteção
da qualidade de água
A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) vai avançar com investimentos para melhoria dos processos de tratamento de águas residuais em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, e para a proteção da qualidade da água em seis albufeiras da região, num investimentio avaliado em 1,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 22/04/2021
Câmara de Santiago
vai requalificar caminhos
rurais no concelho
A Câmara de Santiago do Cacém já aprovou o lançamento do concurso público para a execução da empreitada de pavimentação de mais caminhos rurais no concelho, num investimento avaliado em cerca de 400 mil euros.
07h00 - quarta, 21/04/2021
Obras avançam
em Deixa-o-Resto
A Câmara de Santiago do Cacém tem a decorrer obras de repavimentação de passeios, seguida da plantação de novas árvores, na localidade de Deixa-o-Resto, num investimento avaliado em cerca de 74 mil euros.
07h00 - terça, 20/04/2021
Santiago do Cacém renova
apoios contra a Covid-19
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou, no final da passada semana, a renovação e aditamento das medidas "extraordinárias e de caráter urgente" para apoio social e económico no combate à Covid-19 no concelho.

Data: 07/05/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial