07h00 - quarta, 14/04/2021

Ambulância SIV
colocada em Alcácer
em Setembro

Ambulância SIV colocada em Alcácer em Setembro

O INEM tem a "firme convicção" que o Serviço de Urgência Básica (SUB) de Alcácer do Sal vai ter disponível, a partir de setembro, uma ambulância de suporte imediato de vida (SIV).
A garantia foi transmitida, no início da semana, pelo presidente do instituto, Luís Meira, e pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, em audiência com os deputados socialista Clarisse Campos, Maria Antónia Almeida Santos, Ivan Gonçalves e Sofia Araújo, todos eleitos pelo PS no distrito de Setúbal.
Segundo o PS, a reunião havia sido pedida pela alcacerense Clarisse Campos, "que já em outras ocasiões havia colocado a questão da extrema necessidade de dotar o SUB de Alcácer do Sal com um equipamento com estas características, dada a grande distância a que o concelho se encontra da Unidade de Saúde do Litoral Alentejano e as suas condicionantes, especialmente o povoamento disperso e população envelhecida".
Já em sede de discussão do Orçamento do Estado para este ano, o secretário de Estado António Lacerda Sales "havia assegurado que a ambulância seria concedida, não tendo avançado com datas", lembra a mesma fonte, explicando que "foi precisamente para acompanhar o processo e saber do seu andamento que a deputada Clarisse Campos solicitou a reunião" realizada na segunda-feira, 12.
O PS acrescenta que "garantidos por parte da Unidade de Saúde do Litoral Alentejano estão também as instalações e os recursos humanos imprescindíveis para que a tão ansiada ambulância SIV possa servir as populações do concelho de Alcácer do Sal, o segundo mais extenso do país".
Os socialistas recordam ainda que, recentemente, foi também anunciado que a requalificação do Centro de Saúde de Alcácer do Sal "faz parte do pacote de investimento de 30 milhões de euros que o Governo pretende levar a cabo na saúde da região até 2025, com intervenções no Hospital do Litoral Alentejano e em outras unidades, tendo em vista proporcionar melhores condições aos utentes e aos profissionais que ali trabalham".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 21/06/2021
CDU recandidata
Vítor Proença em
Alcácer do Sal
O atual presidente da Câmara de Alcácer do Sal, o comunista Vítor Proença, vai ser o candidato da CDU à autarquia nas próximas eleições Autárquicas, anunciou a coligação no final da passada semana.
07h00 - quarta, 16/06/2021
Câmara de Alcácer
avança com obras
na EM 1119
A Câmara de Alcácer do Sal já tem a decorrer a empreitada de reabilitação de um troço de cerca de quatro quilómetros da Estrada Municipal (EM) 1119, na zona de Rio de Moinhos, num investimento avaliado em quase 220 mil euros.
07h00 - terça, 15/06/2021
Câmara de Alcácer
vai ampliar zona
industrial da cidade
A Câmara de Alcácer do Sal prevê avançar com a ampliação da Zona Industrial Ligeira (ZIL) da cidade, no sentido de "atrair mais investidores", "captar projetos inovadores", "criar mais postos de trabalho" e "desenvolver a economia do concelho".
07h00 - sexta, 11/06/2021
Projeto CED
continua no concelho
de Alcácer do Sal
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou esta semana a atribuição de uma verba de 15 mil euros à Associação Animais de Rua, de modo a assegurar a continuidade do projeto CED – Captura, Esterilização e Devolução de animais errantes no concelho.
07h00 - quarta, 02/06/2021
Alcácer do Sal
tem novo sistema de
transportes urbanos
A Câmara de Alcácer do Sal colocou em funcionamento, nesta terça-feira, 1, o "Nónio", o novo sistema de transporte urbano do concelho, que representa um investimento municipal a rondar os 100 mil euros por ano.

Data: 18/06/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial