07h00 - quarta, 28/04/2021

Credores aceitam apresentação de plano de insolvência da dona do Zmar

Credores aceitam apresentação de plano de insolvência da dona do Zmar

Os credores da Multiparques a Céu Aberto, proprietária do Zmar – Eco Camping Resort, em Odemira, aceitaram que seja apresentado um plano de insolvência da empresa, adianta fonte próxima do processo.
A decisão foi tomada na assembleia de credores, realizada esta terça-feira, 27, no tribunal de Odemira, onde foi também deliberada a manutenção da atividade da empresa, acrescenta a mesma fonte.
O plano de insolvência terá de ser apresentado num prazo de 180 dias.
A Multiparques a Céu Aberto – Campismo e Caravanismo em Parques, S.A., com sede no concelho de Odemira, é proprietária do Zmar, inaugurado em junho de 2009.
O complexo ocupa uma área de 81 hectares neste concelho do litoral alentejano, incluindo um eco-hotel com tipologias T1 a T3, espaços para tendas e caravanas, parque aquático com piscinas descoberta e coberta, zona desportiva, restaurante e bar.
O parque de campismo, distinguido com mais de uma dezena de prémios nas áreas do turismo e sustentabilidade, foi classificado como projeto de Potencial Interesse Nacional (PIN) e implicou um investimento de "cerca de 25 milhões de euros".
A Multiparques acabou por ser declarada insolvente pelo Juízo de Competência Genérica de Odemira em 10 de março deste ano.
O pedido de insolvência teve como requerente a sociedade Ares Lusitani – Stc, S.A., que tem uma participação de 56,6% na empresa.
A Multiparques tem cerca de 420 credores, que reclamam créditos num valor superior a 40 milhões de euros.
Apesar da insolvência da empresa proprietária, o Zmar vai continuar a funcionar e deve reabrir "muito em breve", disse, a 13 de abril, a coordenadora do departamento de 'marketing' do empreendimento, Francesca Mello Breyner.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 23/06/2021
Casal detido
por cultivar canábis
em Milfontes
Um casal foi detido pela GNR nesta segunda-feira, 21, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, por suspeitas da prática do crime de cultivo de canábis.
07h00 - quarta, 23/06/2021
Volta ao Alentejo
em bicicleta passa
pelo Alentejo Litoral
Um pelotão de 124 ciclistas, em representação de 18 equipas, vai correr a 38ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, na estrada a partir desta quarta-feira, 23, com início em Reguengos de Monsaraz e final em Évora.
07h00 - quarta, 23/06/2021
APA solicita libertação
de água para caudal do Mira
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) solicitou à Associação de Beneficiários do Mira (ABM) a libertação de água da albufeira de Santa Clara para o caudal ecológico do rio Mira, no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 22/06/2021
Canoagem promovida
nas escolas de Odemira
Promover a prática da canoagem entre a comunidade estudantil é a grande meta do protocolo estabelecido, no âmbito do Desporto Escolar, entre o Agrupamento de Escolas de Odemira (AEO) e o Clube Fluvial Odemirense (CFO).
07h00 - segunda, 21/06/2021
Praia para uso canino
criada em Milfontes
Uma praia concessionada que também admite cães vai funcionar, nesta época balnear, de forma experimental, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, revela o vice-presidente da câmara, Ricardo Cardoso.

Data: 18/06/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial