07h00 - quarta, 28/04/2021

Credores aceitam apresentação de plano de insolvência da dona do Zmar

Credores aceitam apresentação de plano de insolvência da dona do Zmar

Os credores da Multiparques a Céu Aberto, proprietária do Zmar – Eco Camping Resort, em Odemira, aceitaram que seja apresentado um plano de insolvência da empresa, adianta fonte próxima do processo.
A decisão foi tomada na assembleia de credores, realizada esta terça-feira, 27, no tribunal de Odemira, onde foi também deliberada a manutenção da atividade da empresa, acrescenta a mesma fonte.
O plano de insolvência terá de ser apresentado num prazo de 180 dias.
A Multiparques a Céu Aberto – Campismo e Caravanismo em Parques, S.A., com sede no concelho de Odemira, é proprietária do Zmar, inaugurado em junho de 2009.
O complexo ocupa uma área de 81 hectares neste concelho do litoral alentejano, incluindo um eco-hotel com tipologias T1 a T3, espaços para tendas e caravanas, parque aquático com piscinas descoberta e coberta, zona desportiva, restaurante e bar.
O parque de campismo, distinguido com mais de uma dezena de prémios nas áreas do turismo e sustentabilidade, foi classificado como projeto de Potencial Interesse Nacional (PIN) e implicou um investimento de "cerca de 25 milhões de euros".
A Multiparques acabou por ser declarada insolvente pelo Juízo de Competência Genérica de Odemira em 10 de março deste ano.
O pedido de insolvência teve como requerente a sociedade Ares Lusitani – Stc, S.A., que tem uma participação de 56,6% na empresa.
A Multiparques tem cerca de 420 credores, que reclamam créditos num valor superior a 40 milhões de euros.
Apesar da insolvência da empresa proprietária, o Zmar vai continuar a funcionar e deve reabrir "muito em breve", disse, a 13 de abril, a coordenadora do departamento de 'marketing' do empreendimento, Francesca Mello Breyner.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 16/04/2024
Porto de Sines foi dos que mais
cresceu na União Europeia em 2023
O Porto de Sines mantém a 14ª posição no top 15 dos maiores portos de contentores da União Europeia (UE), de acordo com a análise feita por Theo Notteboom para a publicação "PortEconomics".
07h00 - terça, 16/04/2024
Sines recorda
José Afonso neste
mês de abril
O Centro de Artes de Sines vai recordar, neste mês de abril, Zeca Afonso com uma exposição, apresentações de livros, palestra e concerto por Filipa Pais, no âmbito das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril.
07h00 - segunda, 15/04/2024
Empresa adquire novos terrenos para
produzir hidrogénio verde em Sines
O consórcio MadoquaPower2X (MP2X), que junta investidores portugueses, dinamarqueses e neerlandeses e é liderado pela empresa Madoqua Renewables, acaba de adquirir mais 60 hectares na Zona industrial e Logística de Sines (ZILS), para instalar unidades de produção de hidrogénio e amoníaco verdes.
07h00 - segunda, 15/04/2024
Fundo de Transição
Justa para o Alentejo
Litoral já tem site
O Fundo de Transição Justa para o Alentejo Litoral tem uma nova página oficial na Internet, em www.
07h00 - terça, 09/04/2024
Sines recebe
reunião da Comissão
Arco Atlântico
A cidade de Sines vai receber, nesta terça e quarta-feira, 9 e 10, a Assembleia Geral de 2024 da Comissão Arco Atlântico da Conferência das Regiões Periféricas Marítimas (CRPM), da qual faz parte a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA).

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial