07h00 - segunda, 03/05/2021

Autarca de Odemira apresenta queixa na PJ sobre situações que levam migrantes para o concelho

Autarca de Odemira apresenta queixa na PJ sobre situações que levam migrantes para o concelho

O presidente da Câmara de Odemira já apresentou uma denúncia na Polícia Judiciária (PJ) sobre situações que considera suspeitas e que podem estar na base da existência de "muitos trabalhadores migrantes" neste concelho.
Segundo José Alberto Guerreiro, a queixa à PJ foi apresentada há cerca de dois anos e ele próprio já foi ouvido pelas autoridades.
"Nessa altura, descrevi tudo aquilo que sei e tudo aquilo que me foi relatado, porque essa é a minha obrigação", revela o autarca, sublinhando que "as entidades públicas terão que avaliar" as situações denunciadas.
José Alberto Guerreiro diz ainda que este problema "ultrapassa aquilo que é a atividade agrícola", dando o exemplo de estabelecimentos comerciais em Odemira que "têm um conjunto de empregados que não é justificado pelo espaço", nomeadamente "supermercados com 200 metros quadrados" de área e que "têm 30 ou 40 trabalhadores".
"Há espaços de venda ao público de bebidas que têm dez vezes mais empregados do que é normal", mas também existem "outras questões muito estranhas", em que "muitos dos negócios são em dinheiro", diz.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 27/07/2021
Ministra da Coesão inaugurou
espaço de coworking em Odemira
A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, inaugurou nesta segunda-feira, 26, o novo espaço de coworking de Odemira, instalado no Centro de Investigação e Inovação.
07h00 - terça, 27/07/2021
OP de Odemira com
51 propostas em 2021
Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do "Orçamento Participativo" (OP) de 2021, 22 das quais para o processo promovido pela Câmara Municipal e as restantes 29 para os processos das freguesias.
07h00 - segunda, 26/07/2021
PS apresenta
candidatos no
concelho de Odemira
A candidatura "Por Odemira", do PS, apresenta nesta segunda-feira, 26, os seus candidatos no concelho nas próximas eleições Autárquicas, assim como "as principais linhas" do programa eleitoral com que vai a votos.
07h00 - domingo, 25/07/2021
BE não quer mais estufas
no concelho de Odemira
O Bloco de Esquerda (BE) não quer "nem mais um metro de estufas" no concelho de Odemira e, por isso mesmo, vai apresentar no Parlamento uma proposta legislativa nesse sentido, onde exigirá também a gestão pública da água do Perímetro de Regra do Mira.
07h00 - sábado, 24/07/2021
BE apresenta candidatos em
Odemira para as autárquicas
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, vai estar neste sábado, 24, pela manhã, em Odemira, na apresentação da candidatura do partido aos órgãos autárquicos deste concelho nas próximas eleições.

Data: 16/07/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial