07h00 - sexta, 07/05/2021

Governo mantém cerca sanitária
nas freguesias de São Teotónio
e de Longueira/Almograve

Governo mantém cerca sanitária nas freguesias de São Teotónio e de Longueira/Almograve

O Governo decidiu, em conselho de ministros realizado nesta quinta-feira, 6, manter as freguesias de São Teotónio e Longueira/Almograve, ambas no concelho de Odemira, com cerca sanitária, devido à incidência de Covid-19.
"O Governo decidiu manter a cerca sanitária, considerando, no entanto, e ao contrário do que acontecia até aqui, a possibilidade de haver condições específicas de acesso ao trabalho, definidas pela senhora ministra da Saúde e pelo senhor ministro da Administração Interna, e para casos excecionais e de urgência que necessitem de entrar naquele concelho", explicou em conferência de imprensa a ministra da Presidência.
Mariana Vieira da Silva acrescentou que a medida entra em vigor a partir de segunda-feira, 10, reconhecendo que Odemira "tem hoje pouco mais de 240 por 100.000 habitantes".
Esta decisão do Governo não foi ao encontro das pretensões do presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, que horas antes, em conferência de imprensa, revelou ter pedido ao primeiro-ministro, na quarta-feira, 5, o levantamento da cerca sanitária em São Teotónio e Longueira/Almograve.
Segundo o autarca, o documento enviado na quarta-feira ao Governo está alicerçado em três aspetos fundamentais: a descida muito acentuada de casos ativos de Covid-19 no concvelho, o considerável decréscimo de infeções nas freguesias sob cerca sanitária, e o sofrimento e as dificuldades das populações locais na gestão das suas vidas e das atividades económicas.
José Alberto Guerreiro acrescentou que o número de casos ativos no concelho desceu para cerca de metade em relação ao momento em que foi decidida a cerca, tendo São Teotónio de momento 819 casos por 100 mil habitantes e Longueira/Almograve menos de 120 casos por 100 mil habitantes.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 23/06/2021
Casal detido
por cultivar canábis
em Milfontes
Um casal foi detido pela GNR nesta segunda-feira, 21, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, por suspeitas da prática do crime de cultivo de canábis.
07h00 - quarta, 23/06/2021
Volta ao Alentejo
em bicicleta passa
pelo Alentejo Litoral
Um pelotão de 124 ciclistas, em representação de 18 equipas, vai correr a 38ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, na estrada a partir desta quarta-feira, 23, com início em Reguengos de Monsaraz e final em Évora.
07h00 - quarta, 23/06/2021
APA solicita libertação
de água para caudal do Mira
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) solicitou à Associação de Beneficiários do Mira (ABM) a libertação de água da albufeira de Santa Clara para o caudal ecológico do rio Mira, no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 22/06/2021
Canoagem promovida
nas escolas de Odemira
Promover a prática da canoagem entre a comunidade estudantil é a grande meta do protocolo estabelecido, no âmbito do Desporto Escolar, entre o Agrupamento de Escolas de Odemira (AEO) e o Clube Fluvial Odemirense (CFO).
07h00 - segunda, 21/06/2021
Praia para uso canino
criada em Milfontes
Uma praia concessionada que também admite cães vai funcionar, nesta época balnear, de forma experimental, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, revela o vice-presidente da câmara, Ricardo Cardoso.

Data: 18/06/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial