07h00 - terça, 11/05/2021

Autarca de Odemira exige
"fim imediato" da cerca sanitária

Autarca de Odemira exige "fim imediato" da cerca sanitária

O presidente da Câmara de Odemira vai exigir ao Governo o "fim imediato" da cerca sanitária decretada para as freguesias de São Teotónio e de Longueira/Almograve, por considerar que "a situação está controlada" no concelho.
Segundo José Alberto Guerreiro, "estão reunidas as condições" para levantar a cerca sanitária "de imediato e não apenas na quinta-feira".
"Há oito concelhos que estão com índices superiores a Odemira", pelo que "não vemos razão nenhuma para se manter esta cerca e acho que deve acabar de imediato", frisa o edil, acrescentando: "Estamos em crer que esta situação terminará rapidamente se houver bom senso".
José Alberto Guerreiro diz ainda que o concelho de Odemira está abaixo dos 240 casos por 100 mil habitantes, sendo que na freguesia de Longueira/Almograve "o índice de infeção é zero", uma vez que "desde o início da cerca não houve nenhum novo caso".
Já em São Teotónio o índice de infeção é de 550 casos por 100 mil habitantes, com José Alberto Guerreiro a explicar que esta freguesia tem "muito mais população a trabalhar e residente do que aquela que entra no cálculo".
"Com os índices de vacinação e de testagem que já apresentamos e com os valores que são referidos, tanto para o concelho, como para a zona da cerca sanitária, há condições para acreditar que estamos com a situação sanitária controlada", conclui o presidente da Câmara de Odemira.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 27/07/2021
Ministra da Coesão inaugurou
espaço de coworking em Odemira
A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, inaugurou nesta segunda-feira, 26, o novo espaço de coworking de Odemira, instalado no Centro de Investigação e Inovação.
07h00 - terça, 27/07/2021
OP de Odemira com
51 propostas em 2021
Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do "Orçamento Participativo" (OP) de 2021, 22 das quais para o processo promovido pela Câmara Municipal e as restantes 29 para os processos das freguesias.
07h00 - segunda, 26/07/2021
PS apresenta
candidatos no
concelho de Odemira
A candidatura "Por Odemira", do PS, apresenta nesta segunda-feira, 26, os seus candidatos no concelho nas próximas eleições Autárquicas, assim como "as principais linhas" do programa eleitoral com que vai a votos.
07h00 - domingo, 25/07/2021
BE não quer mais estufas
no concelho de Odemira
O Bloco de Esquerda (BE) não quer "nem mais um metro de estufas" no concelho de Odemira e, por isso mesmo, vai apresentar no Parlamento uma proposta legislativa nesse sentido, onde exigirá também a gestão pública da água do Perímetro de Regra do Mira.
07h00 - sábado, 24/07/2021
BE apresenta candidatos em
Odemira para as autárquicas
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, vai estar neste sábado, 24, pela manhã, em Odemira, na apresentação da candidatura do partido aos órgãos autárquicos deste concelho nas próximas eleições.

Data: 16/07/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial