07h00 - terça, 11/05/2021

Autarca de Odemira exige
"fim imediato" da cerca sanitária

Autarca de Odemira exige "fim imediato" da cerca sanitária

O presidente da Câmara de Odemira vai exigir ao Governo o "fim imediato" da cerca sanitária decretada para as freguesias de São Teotónio e de Longueira/Almograve, por considerar que "a situação está controlada" no concelho.
Segundo José Alberto Guerreiro, "estão reunidas as condições" para levantar a cerca sanitária "de imediato e não apenas na quinta-feira".
"Há oito concelhos que estão com índices superiores a Odemira", pelo que "não vemos razão nenhuma para se manter esta cerca e acho que deve acabar de imediato", frisa o edil, acrescentando: "Estamos em crer que esta situação terminará rapidamente se houver bom senso".
José Alberto Guerreiro diz ainda que o concelho de Odemira está abaixo dos 240 casos por 100 mil habitantes, sendo que na freguesia de Longueira/Almograve "o índice de infeção é zero", uma vez que "desde o início da cerca não houve nenhum novo caso".
Já em São Teotónio o índice de infeção é de 550 casos por 100 mil habitantes, com José Alberto Guerreiro a explicar que esta freguesia tem "muito mais população a trabalhar e residente do que aquela que entra no cálculo".
"Com os índices de vacinação e de testagem que já apresentamos e com os valores que são referidos, tanto para o concelho, como para a zona da cerca sanitária, há condições para acreditar que estamos com a situação sanitária controlada", conclui o presidente da Câmara de Odemira.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 23/06/2021
Casal detido
por cultivar canábis
em Milfontes
Um casal foi detido pela GNR nesta segunda-feira, 21, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, por suspeitas da prática do crime de cultivo de canábis.
07h00 - quarta, 23/06/2021
Volta ao Alentejo
em bicicleta passa
pelo Alentejo Litoral
Um pelotão de 124 ciclistas, em representação de 18 equipas, vai correr a 38ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, na estrada a partir desta quarta-feira, 23, com início em Reguengos de Monsaraz e final em Évora.
07h00 - quarta, 23/06/2021
APA solicita libertação
de água para caudal do Mira
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) solicitou à Associação de Beneficiários do Mira (ABM) a libertação de água da albufeira de Santa Clara para o caudal ecológico do rio Mira, no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 22/06/2021
Canoagem promovida
nas escolas de Odemira
Promover a prática da canoagem entre a comunidade estudantil é a grande meta do protocolo estabelecido, no âmbito do Desporto Escolar, entre o Agrupamento de Escolas de Odemira (AEO) e o Clube Fluvial Odemirense (CFO).
07h00 - segunda, 21/06/2021
Praia para uso canino
criada em Milfontes
Uma praia concessionada que também admite cães vai funcionar, nesta época balnear, de forma experimental, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, revela o vice-presidente da câmara, Ricardo Cardoso.

Data: 18/06/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial