07h00 - terça, 11/05/2021

Renascente S. Teotónio
de regresso à 1ª divisão

Renascente S. Teotónio de regresso à 1ª divisão

Duas épocas depois, o Renascente de São Teotónio vai estar de regresso à 1ª divisão distrital de Beja na temporada de 2021-2022.
A equipa do concelho de Odemira liderava a Série C da 2ª divisão distrital quando o campeonato foi interrompido, em dezembro, devido à Covid-19, tendo a Associação de Futebol de Beja (AFBeja) confirmado, no final deste mês de abril, a sua promoção ao principal escalão na próxima época, juntamente com o FC São Marcos, do concelho de Castro Verde.
"Ainda não se sabe como vai ser a próxima época, mas se for para jogar vamos jogar na 1ª divisão", afiança ao "SW" o presidente do Renascente de São Teotónio, reconhecendo que "o objetivo no início da época era subir de divisão".
"Conseguimo-lo, ainda que não da forma desejada mas da forma possível", acrescenta Luís Rosa.
Numa análise à temporada agora concluída, o dirigente faz um balanço "bastante positivo" no que ao emblema de São Teotónio diz respeito.
"A época até começou mal, mas acabou bem. No primeiro jogo em casa tivemos logo uma derrota, mas talvez esta tenha servido para a equipa 'abrir os olhos'. Uma derrota nunca é bom, mas naquele caso – e como disse o nosso treinador – até foi. A partir daí foi sempre a ganhar", assinala Luís Rosa.
Já perspetivando a temporada de 2021-2022, o presidente do Renascente refere que a direção ainda tem de reunir para "depois falar com o treinador" Luís Miguel, "para saber das condições que temos e que ele quer propor". Mas a ambição, garante, é manter a estrutura do plantel e a equipa técnica.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 23/06/2021
Casal detido
por cultivar canábis
em Milfontes
Um casal foi detido pela GNR nesta segunda-feira, 21, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, por suspeitas da prática do crime de cultivo de canábis.
07h00 - quarta, 23/06/2021
Volta ao Alentejo
em bicicleta passa
pelo Alentejo Litoral
Um pelotão de 124 ciclistas, em representação de 18 equipas, vai correr a 38ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, na estrada a partir desta quarta-feira, 23, com início em Reguengos de Monsaraz e final em Évora.
07h00 - quarta, 23/06/2021
APA solicita libertação
de água para caudal do Mira
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) solicitou à Associação de Beneficiários do Mira (ABM) a libertação de água da albufeira de Santa Clara para o caudal ecológico do rio Mira, no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 22/06/2021
Canoagem promovida
nas escolas de Odemira
Promover a prática da canoagem entre a comunidade estudantil é a grande meta do protocolo estabelecido, no âmbito do Desporto Escolar, entre o Agrupamento de Escolas de Odemira (AEO) e o Clube Fluvial Odemirense (CFO).
07h00 - segunda, 21/06/2021
Praia para uso canino
criada em Milfontes
Uma praia concessionada que também admite cães vai funcionar, nesta época balnear, de forma experimental, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, revela o vice-presidente da câmara, Ricardo Cardoso.

Data: 18/06/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial