19h20 - terça, 11/05/2021

Terminou a cerca sanitária em
São Teotónio e Longueira/Almograve

Terminou a cerca sanitária em São Teotónio e Longueira/Almograve

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta terça-feira, 11, em Odemira, o levantamento da cerca sanitária às freguesias de São Teotónio e Longueira/Almograve, com efeitos a partir das 00h00 desta quarta-feira.
"Hoje durante a tarde reunimos um Conselho de Ministros eletrónico que já está concluído e, portanto, foi decretado o levantamento da cerca sanitária […] nestas duas freguesias", disse António Costa, que esteve em Odemira acompanhado pela ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, pelo secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Tiago Antunes, pela secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, e pelo secretário de Estado da Agricultura, Rui Martinho.
Ainda assim, Costa sublinhou que o levantamento da cerca sanitária "não significa que o problema tenha desaparecido".
"Por isso, temos de manter a vigilância, manter a atuação preventiva e temos que ser proactivos na deteção de situações de insalubridade", reforçou o primeiro-ministro.
Posteriormente, em comunicado, o Conselho de Ministros justificou o levantamento da cerca sanitária de São Teotónio e Longueira/Almograve, em vigor desde 30 de abril, com a "evolução positiva da situação epidemiológica verificada naquelas freguesias, decorrente em grande medida da implementação de mecanismos para a mitigação das dificuldades que o elevado grau de mobilidade e as dinâmicas próprias daquela zona geográfica criavam no combate à propagação do vírus SARS-CoV-2".
Recorde-se que o final da cerca sanitária a São Teotónio e Longueira/Almograve já tinha sido antecipada, durante a tarde, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Durante a passagem do primeiro-ministro por Odemira foram também assinados dois documentos para dar "respostas habitacionais" no concelho, nomeadamente um memorando de entendimento entre o Ministério das Infraestruturas e Habitação e a Câmara Municipal, tendo em vista encontrar soluções habitacionais dignas para a superação de alguma vulnerabilidades da população local, no quadro da Estratégia Local de Habitação.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 27/07/2021
Ministra da Coesão inaugurou
espaço de coworking em Odemira
A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, inaugurou nesta segunda-feira, 26, o novo espaço de coworking de Odemira, instalado no Centro de Investigação e Inovação.
07h00 - terça, 27/07/2021
OP de Odemira com
51 propostas em 2021
Um total de 51 propostas de investimento público foram apresentadas pela população do concelho de Odemira no âmbito do processo do "Orçamento Participativo" (OP) de 2021, 22 das quais para o processo promovido pela Câmara Municipal e as restantes 29 para os processos das freguesias.
07h00 - segunda, 26/07/2021
PS apresenta
candidatos no
concelho de Odemira
A candidatura "Por Odemira", do PS, apresenta nesta segunda-feira, 26, os seus candidatos no concelho nas próximas eleições Autárquicas, assim como "as principais linhas" do programa eleitoral com que vai a votos.
07h00 - domingo, 25/07/2021
BE não quer mais estufas
no concelho de Odemira
O Bloco de Esquerda (BE) não quer "nem mais um metro de estufas" no concelho de Odemira e, por isso mesmo, vai apresentar no Parlamento uma proposta legislativa nesse sentido, onde exigirá também a gestão pública da água do Perímetro de Regra do Mira.
07h00 - sábado, 24/07/2021
BE apresenta candidatos em
Odemira para as autárquicas
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, vai estar neste sábado, 24, pela manhã, em Odemira, na apresentação da candidatura do partido aos órgãos autárquicos deste concelho nas próximas eleições.

Data: 16/07/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial