19h20 - terça, 11/05/2021

Terminou a cerca sanitária em
São Teotónio e Longueira/Almograve

Terminou a cerca sanitária em São Teotónio e Longueira/Almograve

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta terça-feira, 11, em Odemira, o levantamento da cerca sanitária às freguesias de São Teotónio e Longueira/Almograve, com efeitos a partir das 00h00 desta quarta-feira.
"Hoje durante a tarde reunimos um Conselho de Ministros eletrónico que já está concluído e, portanto, foi decretado o levantamento da cerca sanitária […] nestas duas freguesias", disse António Costa, que esteve em Odemira acompanhado pela ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, pelo secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Tiago Antunes, pela secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, e pelo secretário de Estado da Agricultura, Rui Martinho.
Ainda assim, Costa sublinhou que o levantamento da cerca sanitária "não significa que o problema tenha desaparecido".
"Por isso, temos de manter a vigilância, manter a atuação preventiva e temos que ser proactivos na deteção de situações de insalubridade", reforçou o primeiro-ministro.
Posteriormente, em comunicado, o Conselho de Ministros justificou o levantamento da cerca sanitária de São Teotónio e Longueira/Almograve, em vigor desde 30 de abril, com a "evolução positiva da situação epidemiológica verificada naquelas freguesias, decorrente em grande medida da implementação de mecanismos para a mitigação das dificuldades que o elevado grau de mobilidade e as dinâmicas próprias daquela zona geográfica criavam no combate à propagação do vírus SARS-CoV-2".
Recorde-se que o final da cerca sanitária a São Teotónio e Longueira/Almograve já tinha sido antecipada, durante a tarde, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Durante a passagem do primeiro-ministro por Odemira foram também assinados dois documentos para dar "respostas habitacionais" no concelho, nomeadamente um memorando de entendimento entre o Ministério das Infraestruturas e Habitação e a Câmara Municipal, tendo em vista encontrar soluções habitacionais dignas para a superação de alguma vulnerabilidades da população local, no quadro da Estratégia Local de Habitação.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 23/06/2021
Casal detido
por cultivar canábis
em Milfontes
Um casal foi detido pela GNR nesta segunda-feira, 21, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, por suspeitas da prática do crime de cultivo de canábis.
07h00 - quarta, 23/06/2021
Volta ao Alentejo
em bicicleta passa
pelo Alentejo Litoral
Um pelotão de 124 ciclistas, em representação de 18 equipas, vai correr a 38ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, na estrada a partir desta quarta-feira, 23, com início em Reguengos de Monsaraz e final em Évora.
07h00 - quarta, 23/06/2021
APA solicita libertação
de água para caudal do Mira
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) solicitou à Associação de Beneficiários do Mira (ABM) a libertação de água da albufeira de Santa Clara para o caudal ecológico do rio Mira, no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 22/06/2021
Canoagem promovida
nas escolas de Odemira
Promover a prática da canoagem entre a comunidade estudantil é a grande meta do protocolo estabelecido, no âmbito do Desporto Escolar, entre o Agrupamento de Escolas de Odemira (AEO) e o Clube Fluvial Odemirense (CFO).
07h00 - segunda, 21/06/2021
Praia para uso canino
criada em Milfontes
Uma praia concessionada que também admite cães vai funcionar, nesta época balnear, de forma experimental, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, revela o vice-presidente da câmara, Ricardo Cardoso.

Data: 18/06/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial