07h00 - segunda, 21/06/2021

Praia para uso canino
criada em Milfontes

Praia para uso canino criada em Milfontes

Uma praia concessionada que também admite cães vai funcionar, nesta época balnear, de forma experimental, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, revela o vice-presidente da câmara, Ricardo Cardoso.
A iniciativa é da responsabilidade da Câmara Municipal de Odemira e pretende "atrair" novos turistas para este concelho do Litoral Alentejano, uma vez que, segundo o autarca, abaixo da zona da Grande Lisboa, não existe nenhuma praia concessionada que possa ser utilizada por cães.
A nova praia "canina" (ou 'pet friendly', em inglês) fica na foz do rio Mira, próxima da praia de Furnas-Rio, e "era um objetivo" da autarquia já com "alguns anos".
"Esta praia será importante para todos aqueles que têm animais de companhia e, muitas vezes, não têm soluções", revela Ricardo Cardoso.
De acordo com o autarca, "a partir deste momento, existe uma resposta efetiva" no concelho e "aquelas pessoas que não podiam trazer o seu animal para a praia passam a poder usufruir de espaço dedicado e com todas as condições para levar o seu animal de companhia".
"Obviamente que, com isto, também poderemos vir a atrair novos públicos para 'as melhores praias de Portugal'", sublinha.
O projeto da praia 'pet friendly' em Vila Nova de Milfontes vai ser implementado de forma experimental na época balnear de deste ano, no sentido de "avaliar a responsabilidade dos utilizadores".
"Aquilo que queremos é que todos aqueles que vão para a praia com os seus animais possam ter uma boa utilização desse areal", o que "é fundamental para podermos continuar a promover e a ter uma 'praia canina' no concelho", conclui Ricardo Cardoso.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 23/07/2021
Câmara de Alcácer
aprova Estratégia
Local de habitação
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou nesta quinta-feira, 22, em reunião do executivo, a sua Estratégica Local de Habitação (ELH), que "consolida as bases em matéria da política local para a habitação no concelho".
07h00 - quinta, 22/07/2021
Câmara de Alcácer
requalifica EM 1119
A empreitada de reabilitação da Estrada Municipal (EM) 1119, na zona de Rio de Moinhos, avaliada em pouco mais de 240 mil euros, está quase em fase de conclusão, faltando apenas a pintura da respetiva sinalização horizontal, revela a Câmara de Alcácer do Sal.
07h00 - segunda, 19/07/2021
Obras avançam na
lota da Carrasqueira
O Governo já lançou o concurso público para as obras de modernização e reabilitação da lota da Carrasqueira, no concelho de Alcácer do Sal, que tem o valor-base de cerca de 200 mil euros.
07h00 - sexta, 09/07/2021
Coberturas de
igrejas em Alcácer
do Sal reparadas
A Câmara de Alcácer do Sal vai apoiar a operação de limpeza da cobertura de três igrejas do concelho e a reparação dos seus telhados promovida pela Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Santiago de Alcácer do Sal com uma verba de 15 mil euros.
07h00 - quinta, 08/07/2021
Câmara de Alcácer
planta árvores
A Câmara de Alcácer do Sal vai plantar novas árvores no Largo Luís de Camões e ao longo da Avenida João Soares Branco, junto à margem norte do rio Sado, anunciou fonte municipal.

Data: 16/07/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial