07h00 - quinta, 15/07/2021

Odemira promove
aulas de viola
campaniça no verão

Odemira promove aulas de viola campaniça no verão

O Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso, com sede em São Martinho das Amoreiras (Odemira), promove até final de agosto a iniciativa "Campaniça no Verão 2021", com aulas de toque e construção de viola campaniça.
A atividade, que arrancou nesta quarta-feira, 14, é aberta a crianças a partir dos seis anos, assim como a jovens e adultos, e contará com aulas presenciais de técnicas de execução des-te instrumento típico da região em sete localidades do concelho de Odemira.
Às segundas e quartas-feiras haverá aulas no Centro Social de Bicos, no Pavilhão Multiusos de Colos e na taberna "O Lagar", em São Martinho das Amoreiras.
Já as sessões no Centro Social de Luzianes-Gare, na Casa do Povo de Sabóia e na "Casinha da Aldeia", em Santa Clara-a-Velha, terão lugar às terças e quintas-feiras.
As quartas-feiras serão também dia de aulas na Oficina de Viola Campaniça, em São Teotó-nio.
Além das aulas de toque, a iniciativa "Campaniça no Verão 2021" promove igualmente uma oficina de construção de viola campaniça, que decorrerá às quintas-feiras e sábados na ta-berna "O Lagar", em São Martinho das Amoreiras.
O Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso é um projeto que junta Câmara de Odemira, Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras, Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras e Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 24/09/2021
Concelho de Odemira vai
escolher novos autarcas
Está a chegar ao fim o ciclo de José Alberto Guerreiro à frente dos destinos da Câmara de Odemira.
07h00 - quinta, 23/09/2021
Câmara de Odemira abre
candidaturas para bolsas de estudo
A Câmara de Odemira tem abertas, até 15 de outubro, a fase de candidaturas às bolsas de estudo para o ensino secundário e superior para os alunos do concelho.
07h00 - quinta, 23/09/2021
Projeto da Junta
de São Luís apoiado
pelo Fundo Ambiental
Um projeto da Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está entre os 19 que vão ser apoiados em todo o país pelo Fundo Ambiental, no âmbito do aviso "JUNTAr+", que visa a promoção de projetos de economia circular.
07h00 - terça, 21/09/2021
Câmara de Odemira retoma
programa "Viver Ativo"
A Câmara de Odemira retoma nesta terça-feira, 21, as aulas do "Viver Ativo", programa municipal de desporto para seniores que visa promover "a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população sénior do concelho".
07h00 - segunda, 20/09/2021
TAIPA lança projeto para reduzir
"impacto psicológico" da pandemia
A cooperativa Taipa, com sede em Odemira, está a dinamizar um projeto-piloto para prevenir e reduzir o "impacto psicológico" da pandemia de covid-19 entre a população do concelho, foi hoje anunciado.

Data: 17/09/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial