07h00 - terça, 27/07/2021

Politécnico de Setúbal
vai abrir escola em Sines

Politécnico de Setúbal vai abrir escola em Sines

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e a Câmara de Sines assinaram nesta segunda-feira, 26, um protocolo de colaboração, visando a instalação de uma escola superior na cidade do Alentejo Litoral.
A cerimónia contou com a presença dos ministros da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.
Este último considerou fazer "todo o sentido" que sejam desenvolvidos "espaços de educação, investigação e inovação em Sines".
A futura escola superior do IPS em Sines representa um investimento de cerca de cinco milhões de euros e vai contar com cursos técnicos superiores profissionais (CteSP) e também cursos em áreas como informática, cibersegurança, robótica e mecatrónica, sustentabilidade, saúde ou logística, entre outras.
Já no próximo ano letivo é esperado que arranquem os CteSP, assim como com pós-graduações para responder aos investimentos projetados para Sines.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 24/09/2021
Concelho de Odemira vai
escolher novos autarcas
Está a chegar ao fim o ciclo de José Alberto Guerreiro à frente dos destinos da Câmara de Odemira.
07h00 - quinta, 23/09/2021
Câmara de Odemira abre
candidaturas para bolsas de estudo
A Câmara de Odemira tem abertas, até 15 de outubro, a fase de candidaturas às bolsas de estudo para o ensino secundário e superior para os alunos do concelho.
07h00 - quinta, 23/09/2021
Projeto da Junta
de São Luís apoiado
pelo Fundo Ambiental
Um projeto da Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está entre os 19 que vão ser apoiados em todo o país pelo Fundo Ambiental, no âmbito do aviso "JUNTAr+", que visa a promoção de projetos de economia circular.
07h00 - terça, 21/09/2021
Câmara de Odemira retoma
programa "Viver Ativo"
A Câmara de Odemira retoma nesta terça-feira, 21, as aulas do "Viver Ativo", programa municipal de desporto para seniores que visa promover "a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população sénior do concelho".
07h00 - segunda, 20/09/2021
TAIPA lança projeto para reduzir
"impacto psicológico" da pandemia
A cooperativa Taipa, com sede em Odemira, está a dinamizar um projeto-piloto para prevenir e reduzir o "impacto psicológico" da pandemia de covid-19 entre a população do concelho, foi hoje anunciado.

Data: 17/09/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial