07h00 - sexta, 17/09/2021

Hélder Guerreiro (PS): "Temos as melhores propostas"

Hélder Guerreiro (PS): "Temos as melhores propostas"

Hélder Guerreiro é a aposta do PS para manter a governação na Câmara de Odemira, que lidera desde 1997. O candidato socialista garante ter "as melhores propostas" para o concelho.

Porque razão devem os odemirenses elegê-lo presidente do Município de Odemira?
Porque eu lidero, mas também faço parte, com muita honra, de uma equipa que é um misto entre experiência, capacidade de inovar e uma enorme motivação. Porque somos pessoas que vivem o nosso concelho de forma intensa. Porque temos a mesma consciência que os odemirenses têm: que o próximo mandato é de uma enorme exigência! Nos próximos anos estamos obrigados a tomar decisões que marcarão as nossas próximas décadas! É por tudo isto que estas eleições são de grande importância. Estamos preparados para esta responsabilidade, porque temos soluções e porque conhecemos os odemirenses, tal como eles nos conhecem a nós!

Dentro daquilo que é o vosso programa eleitoral, que áreas serão prioritárias para o mandato 2021-2025?
O nosso programa, construído com base em 509 propostas apresentadas por dezenas de pessoas, tem, no entanto, três áreas relevantes para o próximo mandato. Desde logo, "agarrar, para resolver, os grandes desafios que o atual modelo agrícola nos coloca a todos"! Desde as necessidades de habitação (para todos); na dificuldade no acesso aos serviços como a educação, a saúde, as Finanças e a Segurança Social; na necessidade de termos mais meios de fiscalização; e, fundamentalmente para garantirmos que teremos água nas próximas décadas. Sobre isto, os odemirenses podem ficar descansados porque nós, durante a fase de construção do nosso programa, garantimos que todos (governo, empresas e movimentos ambientalistas) estão disponíveis para nos sentarmos à mesa e encontrarmos as soluções de que Odemira precisa! Vamos, como todos, garantir que aumentamos as reservas de água no nosso concelho e que teremos mais qualidade de vida para todos! Depois, darmos mais oportunidades aos nossos jovens no acesso ao emprego, à habitação e à sua participação política e cívica. Esta prioridade não serve apenas os nossos jovens, serve também os pais e os avós destes nossos jovens, a quem queremos garantir um conjunto de ações e de propostas que concretizem o potencial criativo dos nossos jovens e que seja possível a concretização, em todo o nosso concelho, dos seus projetos de vida!E continuar a melhorar e a valorizar os nossos serviços, começando por implementar um conjunto de ações que impliquem a valorização pessoal e profissional dos nossos funcionários. Se quisermos ter uma estrutura mais eficiente e que responda melhor às necessidades das pessoas do nosso concelho temos que ter, primeiro que tudo, funcionários felizes e com condições para exercerem as suas funções. Na dimensão de melhoria dos nossos serviços encontramos margem para melhorar a resposta média de 53 dias nos processos de licenciamento e uma melhor articulação entre serviços que permita melhoria nos serviços urbanos, onde se destacam melhores serviços de abastecimento de água, de tratamento dos efluentes, a resolução atempada das ruturas, aumentar a higiene das nossas ruas, a qualidade do nosso espaço urbano como ruas, passeios, espaços verdes e de lazer, cuidados e acessíveis a todos. A política das grandes coisas começa na garantia da qualidade de vida no dia a dia de cada um de nós!

Que projeto é essencial ser concretizado em Odemira?
Para além do desafio associado à água, importa olhar para a Estratégia Local de Habitação (ELH) como o grande projeto do próximo mandato. A boa concretização da ELH permitirá resolver, após muitas décadas de espera, as soluções de habitação digna na Área de Fracionamento Ilegal da Propriedade Rústica a Norte de Milfontes (AFIPR).Este processo, que agora termina, permitirá, a par das questões da habitação, criar um espaço para a fixação de empresas de que Vila Nova de Milfontes tanto precisa. Por outro lado, a ELH, permitirá valorizar o património edificado urbano em todas as nas nossas localidades criando assim novas oportunidades de habitação e de renovada atratividade para as localidades do interior do concelho. A ELH é um dos projetos mais ambiciosos e estruturantes das ultimas décadas e precisa mesmo de experiencia na gestão de fundos comunitários, na gestão de processos e projetos e, fundamentalmente, de experiência na gestão de pessoas e equipas!

O que será um bom resultado para a vossa candidatura na noite de 26 de setembro?
Um bom resultado é ganhar as eleições para todos os órgãos a que nos candidatamos, pois sentimos que temos as melhores propostas e as melhores pessoas nas nossas listas. Fazemos esta afirmação com a humildade de quem procurou construir o melhor e mobilizar as melhores pessoas para termos as melhores equipas. É por Odemira que o fazemos e aquilo que pedimos, sabendo que essa decisão cabe aos odemirenses, é que renovem a confiança no PS e que nos permitam implementar o programa eleitoral que construímos para o futuro do nosso concelho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 15/10/2021
STAL organiza
manifestação em Alcácer
O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (STAL) promove nesta sexta-feira, 15, pelas 9h00, uma manifestação no Largo do Tribunal à Praça Pedro Nunes, em Alcácer do Sal.
07h00 - quinta, 14/10/2021
Rastreio visual
em Alcácer do Sal
O projeto CLDS 4G "Alcácer Valoriza Gerações" está a promover um rastreio visual gratuito junto da população sénior do concelho, por forma a assinalar o Dia Mundial da Visão, que se comemora esta quinta-feira, 14.
07h00 - terça, 12/10/2021
Tomada de posse
nos órgãos autárquicos
de Alcácer do Sal
Os novos eleitos na Câmara e Assembleia Municipal de Alcácer do Sal tomam posse nesta terça-feira, 12, a partir das 21h00, numa cerimónia a realizar no Auditório Municipal da cidade.
07h00 - sexta, 08/10/2021
UF de Alcácer aprova
subsídio de penosidade
A União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana (UFASSS), no concelho de Alcácer do Sal, já iniciou o pagamento do subsídio de penosidade e insalubridade aos seus assistentes operacionais.
07h00 - segunda, 04/10/2021
Nova ETAR
da Comporta já
está a funcionar
A nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Comporta, no concelho de Alcácer do Sal, já entrou em funcionamento, depois de um investimento de 1,9 milhões de euros.

Data: 15/10/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial