07h00 - sexta, 17/09/2021

Pedro Pinto Leite (IL): "Somos o rosto da mudança"

Pedro Pinto Leite (IL): "Somos o rosto da mudança"

A Iniciativa Liberal é outra das novidades nas Autárquicas 2021 e em Odemira o seu cabeça-de-lista, Pedro Pinto Leite, diz estar preparado para protagonizar "a mudança".

Porque razão devem os odemirenses elegê-lo presidente do Município de Odemira?
Porque temos o compromisso de despolitizar o município e descomplicar-lhes a vida. Se eu for eleito, os odemirenses serão eleitos. Não sou um politico, sou um executor. A minha natureza é pôr em prática. É fazer acontecer. Se os odemirenses entenderem que devem confiar em mim e no nosso projeto, sabem que terão um presidente com a porta sempre aberta para ouvir, para entender, para fazer cumprir prazos e para ajudar a promover as atividades que queiram realizar. Estar ao seu lado e do seu lado. A candidatura da Iniciativa Liberal que eu tenho a honra de encabeçar tem como lema "Libertar Odemira". Porque Odemira parou no tempo, fruto da inércia da gestão socialista que não soube acompanhar o ritmo e a evolução das atividades económicas do concelho.

Dentro daquilo que é o vosso programa eleitoral, que áreas serão prioritárias para o mandato 2021-2025?
Odemira tem problemas estruturais que têm de ser resolvidos urgentemente. Em pleno século XXI ainda existe população sem acesso a água e a esgotos públicos. E essa deve ser a nossa prioridade. Devemos ainda promover a atividade económica e o bem-estar das populações; preservar os valores rurais sem que isso interfira no desenvolvimento e na qualidade de vida a que os odemirenses têm direito; gerar políticas públicas e parcerias com privados para a resolução da oferta de habitação; reativar a Unidade Móvel de Saúde e criar duas novas unidades: Oral e Mental; implementar uma rede de telemedicina; uma rede viária e de transportes dignos para melhor mobilidade; criar mais espaços culturais e alargar a oferta cultural. O nosso programa resultou de um esforço conjunto das pessoas que constituem a lista e dos contributos daqueles que, não fazendo parte dela, vivem no dia-a-dia os problemas do município.

Que projeto é essencial ser concretizado em Odemira?
As nossas áreas prioritárias de intervenção são, além das referidas, contribuir para a conciliação do Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina com o Regulamento do Aproveitamento Hidroagrícola do Mira. Esta política de conflito permanente tem de terminar. Tem de haver coragem para elaborar um plano integrado que preserve os valores ambientais do Parque e que permita, simultaneamente, o desenvolvimento económico e a melhoria de vida dos odemirenses. Até hoje o Município de Odemira tem-se limitado a encontrar desculpas e não soluções. Da nossa parte há uma enorme vontade de ajudar a encontrar uma solução de consenso. Respeitando todos por igual. De base zero, se necessário.

O que será um bom resultado para a vossa candidatura na noite de 26 de setembro?
Respeito muito a democracia e a escolha popular para estabelecer uma métrica de número de votos ou de número de mandatos, o nosso resultado será aquele que os odemirenses quiserem e, se entenderem que eu devo ser presidente da Câmara Municipal de Odemira, sinto-me preparado para o desafio. Pelo contacto que temos tido com os odemirenses, estamos confiantes no resultado eleitoral de dia 26 de setembro. Sente-se que as pessoas estão disponíveis para uma mudança. E nós somos o rosto da mudança. Somos a única candidatura que pode inverter este ciclo de 24 anos de governação socialista.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 16/10/2021
Workshop de
alimentação saudável
em São Luís
A Câmara de Odemira promove neste sábado, 16, pelas 15h00, no Mercado Municipal da localidade de São Luís, o workshop "Alimentação Saudável".
07h00 - sábado, 16/10/2021
Jovem de Odemira
encena peça de Hemingway
"Muito para o Largo ou Santiago e o Mar" é o título da peça de teatro, com encenação e interpretação da jovem atriz odemirense Sónia Barradas, que vai ser apresentada em Odemira neste sábado, 16.
07h00 - quinta, 14/10/2021
Dispositivo de combate a
incêndios rurais prorrogado
O ministro da Administração Interna anunciou a prorrogação, até 31 de Outubro, do dispositivo terrestre de combate a incêndios rurais nos corpos de bombeiros.
14h37 - terça, 12/10/2021
Prisão preventiva para
suspeito de atear incêndio
nas instalações do CFO
O alemão de 35 anos suspeito da autoria do incêndio que na madrugada de sábado, 9, destruiu as instalações do Clube Fluvial Odemirense (CFO), em Odemira, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
07h01 - terça, 12/10/2021
Câmara de Odemira vai
apoiar Fluvial Odemirense
O novo presidente da Câmara de Odemira, o socialista Hélder Guerreiro, anunciou nesta segunda-feira que a autarquia está "totalmente disponível" para apoiar o Clube Fluvial Odemirense (CFO), cujas instalações foram destruídas por um incêndio na madrugada de sábado, 9.

Data: 15/10/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial