07h00 - sábado, 16/10/2021

Jovem de Odemira
encena peça de Hemingway

Jovem de Odemira encena peça de Hemingway

"Muito para o Largo ou Santiago e o Mar" é o título da peça de teatro, com encenação e interpretação da jovem atriz odemirense Sónia Barradas, que vai ser apresentada em Odemira neste sábado, 16.
O espetáculo, com apresentação marcada para as 21h30, no cineteatro Camacho Costa, resulta de uma adaptação e dramaturgia de Maria João Almeida e Sónia Barradas, a partir da obra O Velho e o Mar, de Ernest Hemingway.
A peça conta ainda com a participação em vídeo de Adérito Lopes (em Santiago) e de Guilherme Cardoso Lopes (em Manolin), numa produção da Arteria_ Lab, da CACO – Associação de Artesãos do Concelho de Odemira e da Oficina de Rapsódias, com financiamento doPrograma de Apoio ao Empreendedorismo Cultural e Criativo Magallanes ICC e o apoio do Município de Odemira.
A Oficina de Rapsódias é um dos projetos vencedores do concurso de Apoio ao Empreendedorismo Criativo promovido pelo ArteriaLab, financiado pelo InterregEspaña-Portugal, Magallanes_ICC Industrias Culturais & Criativas e Universidade de Évora, e tem acolhimento na CACO.
Segundo Sónia Barradas, nesta obra Hemingway "contou-nos uma história sobre a nobreza de ser humano – ser-se humano, a grandeza do mar, da sua fauna e flora: todos, nas ideias e no ecossistema, tão despedaçados pela nossa pequenez".
"O mar. Fé, para lá das fendas e das feridas da terra. Caminho adiante, lugar que não se acaba, vida que sempre continua. Hemingway… todos os homens, pássaros e peixes são carcaças a baloiçar na maré", acrescenta a atriz sobre O Velho e o Mar, obra publicada em 1952 e que em 1953 conquistou o prémio Pulitzer.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 22/04/2024
Moradores de Melides
exigem obras na
Estrada Nacional 261
Moradores da freguesia de Melides, concelho de Grândola, queixam-se da degradação da Estrada Nacional 261 (EN 261) e vão protestar, nesta segunda-feira, 22, para exigir obras nesta via de acesso ao vizinho concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - segunda, 22/04/2024
Câmara de Odemira faz
investimento na Educação
A Câmara de Odemira tem a decorrer as empreitadas de ampliação do Centro Escolar de São Luis, no valor de quase 2,2 milhões de euros, e do espaço exterior da EB1 de Relíquias, avaliadas em cerca de 166 mil euros, que serão concluídas ate ao final do presente ano letivo.
06h00 - segunda, 22/04/2024
Cineteatro de
Ermidas-Sado já
reabriu ao público
O Cineteatro Vitória, em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, reabriu ao público neste sábado, 20, após obras de requalificação em que foram investidos 1,4 milhões de euros.
07h00 - domingo, 21/04/2024
Performance artísticas vai construir
"atlas" do concelho de Odemira
Uma performance artística, criada por Ana Borralho e João Galante, vai juntar, no domingo, cerca de uma centena de pessoas em palco na vila de Odemira, para "construir um atlas da organização social humana" deste concelho.
07h00 - sexta, 19/04/2024
Almograve vai ter novo centro escolar
A Câmara de Odemira vai avançar com a construção de um novo Centro Escolar em Almograve, num investimento avaliado em pouco mais de 2,3 milhões de euros para dar resposta a uma necessidade sentida nesta freguesia do litoral do concelho.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial