07h00 - quinta, 12/05/2022

Feira Santiagro
realiza-se no início
do mês de junho

Feira Santiagro realiza-se no início do mês de junho

A Câmara de Santiago do Cacém vai promover, de 2 a 5 de junho, a 34ª edição da Santiagro-Feira Agropecuária e do Cavalo, certame que não se realiza desde 2019 devido à pandemia de Covid-19.
O evento terá lugar no Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém e segundo o presidente da autarquia, Álvaro Beijinha, contribui para o "desenvolvimento económico" do concelho e também "para a sua projeção e promoção no exterior".
"Por outro lado, é um fator de atração de pessoas, não só nos dias de feira, o que do ponto de vista da dinamização do setor do turismo e da economia local é fundamental", acrescentou Álvaro Beijinha durante a apresentação do evento, na passada terça-feira, 10.
Em 2022 a Santiagro tem um orçamento na ordem dos 260 mil euros e espera ultrapassar os mais de 40 mil visitantes registados em 2019.
Para tal, a Câmara de Santiago do Cacém investiu na pavimentação de toda a zona de terrado, tendo o recinto deixado de estar em terra batida.
"Outro dos melhoramentos prendeu-se com o bem-estar animal, por isso toda a zona de picadeiros e exposição de gado foi alvo de uma intervenção", revela a autarquia em comunicado.
O cartaz da Santiagro 2022 contará com as atuações de Syro (2 de junho) Plutónio (3 de junho) Bispo (4 de junho) e Anjos (5 de junho), além dos DJ's RMG, Christian F e Maka.
Batismos equestres, a Gala de Equitação Portuguesa e a Reprise da GNR são outros dos destaques da feira, que contará ainda com colóquios, atividades para crianças, exposições de gado e de artesanato, gastronomia e showcookings.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 28/03/2024
Festival
Mira Fest na
vila de Odemira
Um total de 11 bandas portuguesas e duas espanholas vão passar pela edição deste ano do Festival Mira Fest, que vai decorrer no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Odemira nesta sexta-feira e sábado, 29 e 30 de março.
07h00 - segunda, 25/03/2024
População de Odemira
desafiada a celebrar
Abril em palco
A cooperativa artística Lavrar o Mar, sediada em Aljezur, está à procura de 100 pessoas do concelho de Odemira, visando a criação de um espetáculo a apresentar durante as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.
07h00 - domingo, 24/03/2024
Taça Concelhia
de BTT de Odemira
arranca em Santa Clara
A edição deste ano da Taça Concelhia de BTT de Odemira arranca no próximo domingo, 24 de março, mantendo o objetivo de afirmar este concelho do Alentejo Litoral como um "território de excelência para a prática de BTT nas vertentes de turismo, lazer e competição".
10h08 - sexta, 22/03/2024
Três detidos em São Teotónio com
mais de 360 doses de droga
Três homens, com idades entre os 22 e os 36 anos, foram detidos, na terça-feira, 19, pela GNR, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes em São Teotónio, no concelho de Odemira.
07h00 - sexta, 22/03/2024
Três alunas de
Odemira premiadas
em Itália
As jovens Ana Ramos, Bruna Matos e Mariana Gonçalves, naturais do concelho de Odemira, conquistaram a medalha de prata no Concurso Italiano para Jovens Cientistas "I Giovani e le Scienze", realizado anualmente em Milão (Itália) e onde representaram Portugal com uma investigação sobre o potencial de alguns fungos para a biodegradação de polietileno.

Data: 22/03/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial