A empresa Infraestruturas de Portugal (IP) e a Câmara de Santiago do Cacém acertaram em conjunto algumas "medidas complementares" para minimizar os impactos das obras em curso na Estrada Nacional (EN) 121, na zona de São Bartolomeu da Serra.
Os presidentes das duas entidades, juntamente com representantes da CIMAL e da Rodoviária do Alentejo, estiveram reunidos nesta quarta-feira, 1, tendo sido "uma medida adicional que permita aumentar a eficiência do transporte escolar, através de um outro percurso que a autarquia identificou agora como mais adequado, a ser concretizado até dia 31 de março", revela a IP.
A IP recorda que a circulação na EN121 foi interrompida a 16 de janeiro, tendo na altura sido "implementado um percurso alternativo, definido em coordenação com a Câmara Municipal de Santiago do Cacém, que considerou, no âmbito das reuniões técnicas realizadas, ser este o desvio de tráfego mais adequado para veículos ligeiros".
"Para o efeito, a estrada, que é uma via municipal, foi objeto de uma intervenção de melhoria, assegurada conjuntamente pela IP e pela autarquia, e garante a circulação de veículos ligeiros, sendo as alternativas para os veículos pesados garantidas através da rede de estradas nacionais", explica a IP.
A IP acrescenta que "continua a demonstrar total disponibilidade e espírito de colaboração para acompanhar de perto as condições decorrentes do desvio de tráfego que, recordou, é imprescindível para a continuação da empreitada de Modernização da Linha de Sines atualmente em execução".