07h00 - segunda, 06/02/2023

Câmara de Odemira disponibiliza
mais 25 lotes para habitação jovem

Câmara de Odemira disponibiliza mais 25 lotes para habitação jovem

A Câmara de Odemira tem a decorrer, até 28 de julho, o concurso público para a alienação de mais 25 lotes de terreno, destinados à construção de habitação própria e permanente para jovens dos 18 aos 40 anos.
Os lotes, disponibilizados no âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH) de Odemira situam-se em loteamentos municipais de Amoreiras-Gare, Boavista dos Pinheiros, Castelão, São Luís, São Teotónio (Bairro do Casal Novo), Sabóia, Luzianes-Gare, Relíquias, Vale de Santiago e Odemira (talhões de terreno na Rua 5 de Outubro).
De acordo com a Câmara Municipal, estes 25 lotes, à venda pelo preço-base de 10 euros por metro quadrado, destinam-se "a? construção de habitação própria e permanente, não podendo ser utilizados para quaisquer outros fins".
A autarquia acrescenta que os portadores do Cartão Municipal Jovem European Youth Card ou Cartão OJOVEM vão beneficiar de "50% de desconto na aquisição de lotes nos loteamentos municipais para habitação própria e permanente".
Para proceder à atribuição dos lotes em concurso, a Câmara Municipal vai realizar uma "avaliação mensal de candidaturas, ficando disponíveis os restantes lotes para os períodos seguintes".
"Na classificação dos concorrentes são considerados os critérios de naturalidade no concelho, se é estudante e residente no concelho, o agregado familiar e a situação laboral no concelho, com diferentes ponderações", explica.
As candidaturas aprovadas, "nos casos aplicáveis", terão o projeto?tipo (estudo prévio) disponibilizado pelo município, que não suportará o "apoio técnico na elaboração dos necessários projetos de arquitetura, estruturas e/ou especialidades".
Em comunicado, a Câmara de Odemira lembra que o executivo liderado pelo socialista Hélder Guerreiro assumiu a Habitação "como uma das prioridades para o atual mandato autárquico", com o objetivo de garantir, "entre outras, respostas de habitação para tornar o concelho cada vez mais atrativo para viver".
Com esta segunda fase de alienação de lotes para construção de habitação, a Câmara de Odemira "totaliza a disponibilização de 50 lotes municipais, a preços reduzidos, para jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 28/03/2024
Festival
Mira Fest na
vila de Odemira
Um total de 11 bandas portuguesas e duas espanholas vão passar pela edição deste ano do Festival Mira Fest, que vai decorrer no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Odemira nesta sexta-feira e sábado, 29 e 30 de março.
07h00 - segunda, 25/03/2024
População de Odemira
desafiada a celebrar
Abril em palco
A cooperativa artística Lavrar o Mar, sediada em Aljezur, está à procura de 100 pessoas do concelho de Odemira, visando a criação de um espetáculo a apresentar durante as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.
07h00 - domingo, 24/03/2024
Taça Concelhia
de BTT de Odemira
arranca em Santa Clara
A edição deste ano da Taça Concelhia de BTT de Odemira arranca no próximo domingo, 24 de março, mantendo o objetivo de afirmar este concelho do Alentejo Litoral como um "território de excelência para a prática de BTT nas vertentes de turismo, lazer e competição".
10h08 - sexta, 22/03/2024
Três detidos em São Teotónio com
mais de 360 doses de droga
Três homens, com idades entre os 22 e os 36 anos, foram detidos, na terça-feira, 19, pela GNR, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes em São Teotónio, no concelho de Odemira.
07h00 - sexta, 22/03/2024
Três alunas de
Odemira premiadas
em Itália
As jovens Ana Ramos, Bruna Matos e Mariana Gonçalves, naturais do concelho de Odemira, conquistaram a medalha de prata no Concurso Italiano para Jovens Cientistas "I Giovani e le Scienze", realizado anualmente em Milão (Itália) e onde representaram Portugal com uma investigação sobre o potencial de alguns fungos para a biodegradação de polietileno.

Data: 22/03/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial