07h00 - sexta, 04/10/2024

Odemira "recorda"
Amália Rodrigues

Odemira "recorda" Amália Rodrigues

A Herdade do Brejão, na pequena localidade com o mesmo nome situada no concelho de Odemira, recebe neste fim de semana, dias 5 e 6 de outubro, mais uma edição da iniciativa "Odemira Recorda Amália".
O evento é promovido pela Fundação Amália e pela Câmara de Odemira, com a parceria da Junta de Freguesia de São Teotónio, ACDES, RTP e Paróquia de São Teotónio, e tem por objetivo assinalar mais um aniversário sobre a morte da "diva" do fado.
Para sábado, 5, está prevista uma missa campal (17h00), seguindo-se um espetáculo de fado com Joana Luz, acompanhada por Bruno Mira na guitarra portuguesa e por Carlos Soares da Silva na viola (18h00).
À noite, a partir das 21h30, é exibido no cineteatro Camacho Costa, em Odemira, o documentário "Eu, Amália".
A iniciativa prossegue no domingo, 6, com um espetáculo do grupo Adiafa na Herdade do Brejão (17h00) e a transmissão televisiva em direto do programa "Em Casa d'Amália", da RTP, a partir do Centro Cultural do Brejão (17h30).
Durante os dois dias, haverá visitas guiadas à casa de Amália Rodrigues na Herdade do Brejão.
Recorde-se que era no Brejão que Amália passava grandes temporadas, "mantendo uma relação próxima com o concelho e sendo muito acarinhada pela população".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

13h39 - segunda, 10/03/2025
PS candidata Clarisse Campos
à Câmara de Alcácer do Sal
A deputada Clarisse Campos vai ser a candidata do PS à Câmara de Alcácer do Sal, de maioria comunista, nas eleições Legislativas agendadas para este ano.
07h00 - terça, 18/02/2025
Biblioteca de Alcácer
recebe nome do
Dr. Bicha Castelo
A Câmara de Alcácer do Sal decidiu atribuir o nome do professor doutor Henrique Bicha Castelo à Biblioteca Municipal.
07h00 - terça, 11/02/2025
Obras na Escola
dos Telheiros entram
na fase final
As obras de reabilitação da Escola Básica nº 1 de Alcácer do Sal, popularmente conhecida por Escola dos Telheiros, encontram-se na "fase final", devendo estar concluídas "a tempo do início do próximo ano letivo", revela a Câmara Municipal.
07h00 - sexta, 24/01/2025
Carrasqueira
vai ter novos
apartados postais
Os Correios de Portugal (CTT) irão entregar as chaves dos novos recetáculos postais da localidade de Carrasqueira, no concelho de Alcácer do Sal, nesta sexta-feira, 24, pelas 15h00.
07h00 - segunda, 20/01/2025
Autarca de Alcácer preocupado
com falta de efetivos da GNR
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Vítor Proença, está preocupado com a falta de efetivos da GNR nos postos territoriais da sede de concelho e da Comporta e Torrão, pretendendo reunir com o Governo e com o comandante territorial da força militar.

Data: 07/03/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial