07h00 - sexta-feira, 02/05/2025

Odemira investe 4,4 milhões
na requalificação de estradas

A Câmara de Odemira tem em fase de abertura de procedimentos de contratação pública sete empreitadas de requalificação de estradas e caminhos municipais, que se juntam a mais três obras já em curso, num investimento total que ascende a 4,4 milhões de euros (mais IVA).
Segundo a autarquia, as sete empreitadas para beneficiação da rede viária municipal em várias freguesias em fase de contratação pública vão custar um total de 2,9 milhões de euros, abrangendo o CV VNM-41 (entre a EN 390 e a Aldeia Bogaga, na freguesia de Vila Nova de Milfontes) e a EN 393-1 (do cruzamento do CM 1124, no acesso ao Cavaleiro, à Entrada Barca/Zambujeira do Mar, na freguesia de São Teotónio).
Serão ainda requalificados o CM 1229 (entre Boavista dos Pinheiros e Portela da Fonte Santa, na freguesia de Boavista dos Pinheiros), a EM 552 (da Portela da Fonte Santa a Viradouro, na freguesia de Sabóia) e a EN 123-1 (na ligação entre as freguesias de Colos e São Martinho das Amoreiras).
O CM 1162 (da EN 166 a Cortes Pereiras, na freguesia de Santa Clara-a-Velha) e o CV 1-31 (da zona escolar de Odemira à EN 120, na freguesia de São Salvador e Santa Maria) são as restantes vias a requalificar pela Câmara de Odemira.
Segundo a autarquia, estas obras “deverão ser iniciadas ao longo do ano e implicam, de acordo com as várias situações, o alargamento, reparação e selagem, repavimentação e sinalização das estradas”.
“Estes investimentos contribuem para a melhoria da qualidade de vida das populações locais, qualificando o ambiente urbano e as acessibilidades, uma das grandes prioridades do atual mandato”, acrescenta a mesma fonte.
Em paralelo, a Câmara Municipal já tem em curso a segunda fase de beneficiação de arruamentos em várias localidades, no valor de 586.963,87 euros (mais IVA), que acontecerá um pouco por todo o concelho, do litoral ao interior, “com trabalhos de pavimentação em todas as freguesias”.
Também está a ser iniciada a empreitada de beneficiação do CM 1123, na ligação entre as aldeias do Cruzamento do Almograve e Almograve, pelo valor de 399 mil euros, assim como a requalificação da EM 502-1, na ligação entre São Teotónio, Estibeira e Casa Branca, num investimento de 472 696,30 euros (mais IVA).

COMENTÁRIOS

Nome:
*Email:
Comentário (máx 1000 caracteres):

* O endereço de email não será publicado

Não há comentários para este artigo


07h00 - quarta, 11/03/2026
Nova Escola Superior
do Politécnico de Setúbal
em Sines aprovada
O Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI) deu “luz verde” ao Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) para criar uma nova escola superior em Sines, que será focada nas áreas de sustentabilidade, indústria e tecnologias digitais.
07h00 - terça, 10/03/2026
Fórum Hispano-Luso de
Hidrogénio Verde em Sines
Especialistas, empresas e instituições de Portugal e Espanha participan nesta terça-feira, 10, na primeira edição do Fórum Hispano-Luso de Hidrogénio Verde, que vai decorrer no Centro de Artes de Sines.
07h00 - quarta, 04/03/2026
Filho de Bob Marley e
grupo palestiniano no cartaz
do Músicas do Mundo 2026
O jamaicano Julian Marley, filho da lenda do reggae Bob Marley, e o grupo palestiniano Le Trio Joubran são duas das primeiras confirmações no cartaz da edição deste ano do Festival Músicas do Mundo (FMM), que a Câmara de Sines organiza entre os dias 17 e 25 de julho.
07h00 - quarta, 04/03/2026
Quatro detidos
pela GNR em Sines
por roubo de cobre
A GNR deteve, na passada semana, quatro homens em flagrante delito por roubo de cobre no concelho de Sines.
07h00 - terça, 03/03/2026
Sines recebe
encontro da Caixa
Geral de Depósitos
“Sines como hub para o investimento” é o mote do Encontro Fora da Caixa, que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) promove nesta terça-feira, 3, no Centro de Artes de Sines, para discutir “o potencial do território como plataforma estratégica para a próxima década”.
07h00 - terça, 03/03/2026
Lidl investe 8,5 milhões
de euros em nova loja de Sines
O grupo de retalho alemão Lidl acaba de inaugurar a sua nova loja de Sines, situada junto ao complexo desportivo da cidade e que representa um investimento na ordem dos 8,5 milhões de euros.

Proxima Edicaox
MAIS VISTAS