10h00 - terça-feira, 01/07/2025

Câmara de Odemira cria
Balcão Único para serviços online

A Câmara de Odemira tem a funcionar, desde esta terça-feira, 1, a plataforma de serviços online do Balcão Único (BU), que permite uma interação sobre todas as áreas de competência municipal, “para otimizar a relação com o cidadão e proporcionar maior comodidade e eficiência na prestação de serviços”.
Segundo a autarquia, o novo BU – Serviços Online “permite o acesso a todos os formulários e regulamentos” do município nas áreas “de urbanismo e gestão do território, cidadania, participação e cedência de espaços e equipamentos municipais, ambiente, energia, água e saneamento, atividades económicas, empreendedorismo e turismo, ação social e habitação, rede viária, sinalização e toponímia, cultura, juventude, desporto e educação, segurança e proteção civil e cemitérios”.
Desta forma, todos os pedidos podem ser submetidos online, “evitando deslocação aos pontos de atendimento presencial” no Balcão Único de Odemira ou nos Balcão Único Kiosk de Colos, Sabóia, São Teotónio e Vila Nova de Milfontes.
A Câmara de Odemira acrescenta que a modernização administrativa “tem sido uma prioridade estratégica”, através do programa Odemira Simplifica, “como aposta na simplificação e aproximação da administração pública local aos cidadãos”.
“Com apoios através de diversas candidaturas, têm sido implementadas medidas para modernizar, racionalizar, inovar e capacitar os serviços municipais, tendo em vista uma maior eficácia e celeridade”, acrescenta.
O município revela ainda que pretende avançar “com novas candidaturas na área da digitalização, com foco na eficiência dos serviços públicos e na implementação de soluções de smart cities, reforçando o compromisso com a inovação, a proximidade e a transparência”.

COMENTÁRIOS

Nome:
*Email:
Comentário (máx 1000 caracteres):

* O endereço de email não será publicado

Não há comentários para este artigo


07h00 - sábado, 06/12/2025
Teatro Só e APCO
apresentam espetáculo
“Somos” em Odemira
O Teatro Só e a Associação de Paralisia Cerebral de Odemira (APCO) apresentam neste sábado, 6, pelas 15h00, no cineteatro Camacho Costa, em Odemira, o espetáculo “Somos”.
07h00 - sexta, 05/12/2025
Feira de Natal
“solidária” em Vila
Nova de Milfontes
A Casa do Pai Natal, espetáculos de rua, sessões de teatro e animação musical são alguns dos destaques do evento solidário Natal na Vila, que arranca nesta sexta-feira, 5, no entro histórico de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira.
07h00 - sexta, 05/12/2025
Odemira dinamiza comércio
local com campanha de Natal
Valorizar e dinamizar o comércio tradicional do concelho durante a época natalícia é o objetivo de mais uma edição da campanha “Natal é no Comércio Local”, que a Câmara de Odemira está a promover.
07h00 - quinta, 04/12/2025
Sete empresas de
Odemira distinguidas
pelo IAPMEI
Sete empresas do concelho de Odemira, nas áreas da agricultura, do comércio e do turismo, foram distinguidas como PME Excelência em 2024 pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação e pelo Turismo de Portugal.
07h00 - sexta, 28/11/2025
Espetáculo em Odemira
presta homenagem
a Carlos Paredes
O centenário do nascimento do guitarrista Carlos Paredes vai ser assinalado com um espetáculo musical de Mariana Martins, em Odemira, neste sábado, 29 de novembro.
07h00 - sexta, 28/11/2025
Michel Gagliardi
eleito presidente da
JSD de Odemira
Michel Gagliardi é o novo presidente da Secção de Odemira da JSD, assumindo funções nesta sexta-feira, 28.

Proxima Edicaox