07h00 - quarta-feira, 11/03/2026

Câmara de Odemira apoia
associativismo empresarial

A Câmara de Odemira atribuiu um montante global de 222.621,88 euros em apoios ao associativismo, cooperativismo económico e iniciativas empresariais locais neste ano de 2026.
Segundo a Câmara Municipal, este apoio, formalizado numa cerimónia realizada na passada semana, reforça o seu compromisso “com o desenvolvimento sustentável e a dinamização de projetos inovadores no concelho”.
As verbas, atribuídas a associações e entidades coletivas ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Empresarial, “destinam-se a financiar investimentos em instalações e equipamentos, organização e participação em feiras, eventos e projetos inovadores, que contribuem para a modernização, a promoção de produtos locais e o reforço da dinâmica económica e social do território”.
A Câmara de Odemira refere ainda que este investimento evidencia o seu compromisso “em fortalecer a economia local, apoiar iniciativas inovadoras e criar oportunidades de desenvolvimento sustentável”.
De acordo com a autarquia, “entre 2024 e 2026, foi atribuído um total de 623.901,88 euros em apoios, no seguimento de 61 candidaturas, das quais 56 foram aprovadas, o que reflete o crescente envolvimento das associações no desenvolvimento económico, social e cultural do concelho de Odemira”.

COMENTÁRIOS

Nome:
*Email:
Comentário (máx 1000 caracteres):

* O endereço de email não será publicado

Não há comentários para este artigo


07h00 - sexta, 17/04/2026
Ana Lourenço e
Carlos Papacinza vencem
nas ruas de Odemira
Os atletas Ana Lourenço e Carlos Papacinza foram os grandes vencedores da 44º edição do Circuito de Atletismo Vila de Odemira, que o Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) e a Câmara Municipal promoveram nas ruas das localidade no passado dia 3 de abril.
07h00 - sexta, 17/04/2026
Festival Termómetro
apresenta “novos valores”
da música em Odemira
As bandas Jacaréu, Mind Mojo e MÓRIA vão subir ao palco do Quinta da Música, em Odemira, nesta sexta-feira, 17, em mais uma “etapa” da 30ª edição do Festival Termómetro, criado pelo radialista Fernando Alvim para dar a conhecer os novos talentos da música nacional.
07h00 - quinta, 16/04/2026
Odemira recebeu
Taça de Portugal de
juniores em ciclismo
Yoav Lewin e Afonso Falcão venceram as duas corridas do Troféu José Poeira em ciclismo, prova a contar para a Taça de Portugal de Juniores da modalidade que se realizou no passado fim de semana, dias 11 e 12, no concelho de Odemira.
07h00 - segunda, 13/04/2026
Apresentação de livro
nas “Tertúlias de Abril”
do PS de Odemira
O deputado Porfírio Silva apresenta nesta segunda-feira, 13, em Odemira, o livro História das Declarações de Princípios do Partido Socialista, em que revisita “o percurso ideológico e político” do PS.
07h00 - sexta, 10/04/2026
Troféu José Poeira
em ciclismo nas estradas
do concelho de Odemira
As estradas do concelho de Odemira recebem neste fim de semana, dias 11 e 12 de abril, mais uma edição do Troféu José Poeira em ciclismo, prova que conta para a Taça de Portugal de Juniores da modalidade.
07h00 - sexta, 10/04/2026
Festival de Estátuas
Vivas em Odemira
no fim de semana
A vila de Odemira recebe neste fim de semana, dias 11 e 12 de abril, a terceira edição do FEstaViva – Festival de Estátuas Vivas de Odemira, promovido pela associação Arco do Tempo e que integra a programação do Abril em Odemira – Festival da Justiça e Liberdade.

Proxima Edicaox
MAIS VISTAS