ESTATUTO EDITORIAL
Jornal “Sudoeste”

Ao abrigo do n.º 3 do art.º 17º da Lei de Imprensa, tornamos público o Estatuto Editorial do “Jornal Sudoeste”:

O “JORNAL SUDOESTE” tem edição quinzenal no Litoral Alentejano e propõe-se concretizar um trabalho jornalístico plural, isento e fiável, respeitador de todos os princípios da democracia e da liberdade.

O “JORNAL SUDOESTE” assume um compromisso com todos os leitores para agir com independência dos poderes políticos, económicos e religiosos. Sem estar submetido à neutralidade, assenta os seus conteúdos editoriais em princípios de rigor e rectidão.

O “JORNAL SUDOESTE” produz um jornalismo generalista, com exigência e qualidade, elaborado através de um processo criativo e interactivo que proporciona informação e esclarecimento a um público plural.

O “JORNAL SUDOESTE” distingue com evidência as notícias das opiniões. As primeiras são intocáveis e as segundas são livres.

O “JORNAL SUDOESTE” respeita escrupulosamente a vida privada dos cidadãos e determina como limite à sua intervenção o que esteja estabelecido pela lei, pela deontologia jornalística e ética profissional.

07h00 - sábado, 16/10/2021
Workshop de
alimentação saudável
em São Luís
A Câmara de Odemira promove neste sábado, 16, pelas 15h00, no Mercado Municipal da localidade de São Luís, o workshop "Alimentação Saudável".
07h00 - sábado, 16/10/2021
Jovem de Odemira
encena peça de Hemingway
"Muito para o Largo ou Santiago e o Mar" é o título da peça de teatro, com encenação e interpretação da jovem atriz odemirense Sónia Barradas, que vai ser apresentada em Odemira neste sábado, 16.
07h00 - sábado, 16/10/2021
Apresentado livro
vencedor de Prémio
"Manuel da Fonseca"
A Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, recebe neste sábado, 16, pelas 16h00, a cerimónia de apresentação de Contos de Macau, livro de João Morgado e vencedor da 13ª edição do Prémio Nacional de Conto "Manuel da Fonseca".
07h00 - sexta, 15/10/2021
STAL organiza
manifestação em Alcácer
O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (STAL) promove nesta sexta-feira, 15, pelas 9h00, uma manifestação no Largo do Tribunal à Praça Pedro Nunes, em Alcácer do Sal.
07h00 - sexta, 15/10/2021
Tomada de posse nos
órgãos autárquicos de Grândola
Os novos eleitos na Câmara e Assembleia Municipal de Grândola tomam posse nesta sexta-feira, 15, a partir das 21h00, numa cerimónia a realizar no Cine Granadeiro, na "vila morena".

Data: 15/10/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial