ESTATUTO EDITORIAL
Jornal “Sudoeste”

Ao abrigo do n.º 3 do art.º 17º da Lei de Imprensa, tornamos público o Estatuto Editorial do “Jornal Sudoeste”:

O “JORNAL SUDOESTE” tem edição quinzenal no Litoral Alentejano e propõe-se concretizar um trabalho jornalístico plural, isento e fiável, respeitador de todos os princípios da democracia e da liberdade.

O “JORNAL SUDOESTE” assume um compromisso com todos os leitores para agir com independência dos poderes políticos, económicos e religiosos. Sem estar submetido à neutralidade, assenta os seus conteúdos editoriais em princípios de rigor e rectidão.

O “JORNAL SUDOESTE” produz um jornalismo generalista, com exigência e qualidade, elaborado através de um processo criativo e interactivo que proporciona informação e esclarecimento a um público plural.

O “JORNAL SUDOESTE” distingue com evidência as notícias das opiniões. As primeiras são intocáveis e as segundas são livres.

O “JORNAL SUDOESTE” respeita escrupulosamente a vida privada dos cidadãos e determina como limite à sua intervenção o que esteja estabelecido pela lei, pela deontologia jornalística e ética profissional.

10h00 - sábado, 16/11/2019
Filme "Mar de Sines"
para ver em Milfontes
O Cinema Girassol, em Vila Nova de Milfontes, exibe neste sábado, 16 de Novembro, em duas sessões, o documentário "Mar de Sines", realizado por Diogo Vilhena e produzido pela Câmara de Sines.
07h00 - sábado, 16/11/2019
Tradições de São
Martinho das Amoreiras
na Casa do Alentejo
A cultura e as tradições da freguesia de São Martinho das Amoreiras (concelho de Odemira) vão estar em destaque neste sábado, 16, a partir das 11h00, na Casa do Alentejo, em Lisboa.
07h00 - sábado, 16/11/2019
Livro de contos sobre
igualdade apresentado
em Odemira
O auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, na vila de Odemira, recebe neste sábado, 16, pelas 16h00, a apresentação do livro de contos Uma ponte para a Igualdade.
17h00 - sexta, 15/11/2019
Compostagem no
CLARA (Sabóia)
O CLARA-Centro para o Futuro Rural, que fica situado na Courela do Monte Velho, na freguesia de Sabóia (Odemira), recebe neste fim-de-semana, 15 a 17, o workshop "Compostagem e Alimentação de Solo Orgânico".
07h00 - sexta, 15/11/2019
Ministro das
Infra-estruturas
no Porto de Sines
O ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, vai estar nesta sexta-feira, 15, no Porto de Sines, naquela que será a primeira iniciativa de um ciclo de visitas do governante aos portos comerciais portugueses.

Data: 15/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial