ESTATUTO EDITORIAL
Jornal “Sudoeste”

Ao abrigo do n.º 3 do art.º 17º da Lei de Imprensa, tornamos público o Estatuto Editorial do “Jornal Sudoeste”:

O “JORNAL SUDOESTE” tem edição quinzenal no Litoral Alentejano e propõe-se concretizar um trabalho jornalístico plural, isento e fiável, respeitador de todos os princípios da democracia e da liberdade.

O “JORNAL SUDOESTE” assume um compromisso com todos os leitores para agir com independência dos poderes políticos, económicos e religiosos. Sem estar submetido à neutralidade, assenta os seus conteúdos editoriais em princípios de rigor e rectidão.

O “JORNAL SUDOESTE” produz um jornalismo generalista, com exigência e qualidade, elaborado através de um processo criativo e interactivo que proporciona informação e esclarecimento a um público plural.

O “JORNAL SUDOESTE” distingue com evidência as notícias das opiniões. As primeiras são intocáveis e as segundas são livres.

O “JORNAL SUDOESTE” respeita escrupulosamente a vida privada dos cidadãos e determina como limite à sua intervenção o que esteja estabelecido pela lei, pela deontologia jornalística e ética profissional.

07h00 - sexta, 26/02/2021
"Juntos pelo Sudoeste" critica resolução do Parlamento
O movimento ambientalista "Juntos pelo Sudoeste" (JPS) considera que a resolução aprovada pelo Parlamento vai permitir que a região do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina passe de parque natural a "parque agro-industrial de contentores".
07h00 - sexta, 26/02/2021
Parlamento recomenda medidas ao Governo sobre Perímetro do Mira
O Parlamento aprovou uma resolução onde recomenda ao Governo a adopção de "medidas sociais e habitacionais" para a zona do Perímetro de Rega do Mira, em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina (PNSACV), mas o movimento ambientalista "Juntos pelo Sudoeste" acusa os deputados de estarem a permitir que a região se venha a transformar num "parque agro-industrial de contentores".
07h00 - sexta, 26/02/2021
Hospital do Litoral retoma
actividade normal em Março
O Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, deverá retomar a sua actividade "normal", nomeadamente consultas, cirurgias programadas e de ambulatório, já no próximo mês de Março.
07h00 - sexta, 26/02/2021
Paulo Coelho para
ver no "Cultura com
Todos em Odemira"
O programa "Cultura com Todos em Odemira", promovido pela Câmara Municipal, apresenta nesta sexta-feira, 26, pelas 21h00, um espectáculo com o jovem vocalista-acordeonista Paulo Alexandre Coelho.
07h00 - sexta, 26/02/2021
Centro Cultural em
Alcácer do Sal vai
ser requalificado
O edifício que acolhe o Centro Cultural dos Bairros de São João e Olival Queimado (CCBSJOQ), em Alcácer do Sal, vai ser requalificado, num projecto avaliado em 689 mil euros que será candidatado a apoio comunitário.

Data: 26/02/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial