Este site utiliza cookies para ajudar a disponibilizar os respectivos
serviços, para personalizar anúncios e analisar o tráfego.
As informações sobre a sua utilização deste site são partilhadas
com a Google. Ao utilizar este site, concorda com a utilização de cookies.
15h27 - quinta, 28/07/2022
Novos horizontes no ensino superior
Carlos Pinto
A Câmara de Odemira acaba de formalizar um protocolo com o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), que vai possibilitar serem ministrados neste concelho do Litoral Alentejano, já no ano letivo de 2022-2023, dois cursos técnicos superiores profissionais e uma pós-graduação.
O projeto tem em vista o "desenvolvimento das condições necessárias ao funcionamento de cursos de ensino superior" em Odemira, sendo que, nesse âmbito, serão ministrados na Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) de Gestão de Organizações e Instituições Sociais e de Desporto, assim como uma pós-graduação na área do Turismo Sustentável.
Esta é, sem dúvida, uma excelente notícia para o IPBeja, que alarga ainda mais o seu raio de ação. Mas é igualmente uma notícia fantástica para todo o território e uma gigantesca mais-valia para a região, que pode assim abrir novos "horizontes de futuro".
É incontestável que a educação e a formação são ferramentas essenciais para o desenvolvimento de qualquer vila, concelho ou país. Poder dispor destas localmente é uma vantagem acrescida para um território que se quer afirmar e trilhar novos caminhos. Por isso mesmo, estão de parabéns a autarquia odemirense e o IPBeja pela concretização deste ambicioso projeto.
Espetáculo FACECO
Após dois anos de pandemia (e outras agruras), a FACECO regressou! E em boa hora tal aconteceu ao longo de três dias plenos de energia e dinamismo e marcados pelos reencontros adiados há demasiado tempo. Mas a FACECO foi ainda mais que isso (o que já não é pouco): mostrou todo o potencial de uma região que pode dar muito mais ao país. Em suma, um verdadeiro espetáculo!