15h50 - quinta, 08/02/2024

Orgulho imenso, compromisso e responsabilidade!


Carlos Pinto
O jornal "Sudoeste" está de parabéns, depois de ter assinalado, nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, o seu 10º aniversário. O tempo parece ter passado num ápice, mas esta tem sido uma década de muito trabalho, esforço e dedicação para levar aos nossos leitores toda a informação essencial sobre o que vai pontuando o dia-a-dia da região.
Da economia à política, passando pelo desporto, pela cultura, pela justiça ou pela divulgação de "pequenos grandes" projetos sociais e comunitários que vão surgindo nas nossas cidades, vilas e aldeias, tudo "aconteceu" nas nossas páginas.
Não se pense que este tem sido um caminho fácil, bem pelo contrário. As dificuldades são imensas para manter uma edição quinzenal de um jornal numa região como a nossa, agravadas pelos constantes aumentos nos custos de produção e as sucessivas respostas negativas aos nossos pedidos de colaboração/ publicidade, seja por indisponibilidade orçamental ou simplesmente por tal não se enquadrar na respetiva estratégia promocional.
É por isso que, nesta hora de celebrarmos 10 anos de existência, temos de agradecer de forma sentida a todos os nossos leitores e assinantes, aos nossos colaboradores, e aos parceiros e anunciantes que têm estado sempre a nosso lado. Todos eles têm sido essenciais ao longo desta década e é, sobretudo, com eles que contamos para continuar a fazer este percurso de informação e promoção do Alentejo Litoral.
Os desafios que temos pela frente são mais que muitos, com a perfeita noção de que há ainda muito a melhorar e bastante por fazer. É com essa consciência que encaramos o futuro, motivados e com plena noção da responsabilidade que temos em mãos.
Porque dentro da sua medida, também o "SW" contribuiu e vai continuar a contribuir para a afirmação e valorização da região, enaltecendo as suas virtudes, denunciando as suas carências e dando voz às suas reivindicações.

A Direção



Outros artigos de Carlos Pinto

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 26/04/2024
Concerto de
Capicua na
vila de Grândola
Um concerto com Capicua está marcado para esta sexta-feira, 26, no Cine Granadeiro, em Grândola, integrado no programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril e dos 60 anos da música "Grândola, Vila Morena".
07h00 - sexta, 26/04/2024
Vila de Odemira
recebe circuito de
atletismo no domingo
Dezenas de atletas vão participar, no próximo domingo, 28, na 42ª edição do Circuito de Atletismo Vila de Odemira, competição organizada pelo Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, em parceria com a Câmara Municipal, e que integra o programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril no concelho.
07h00 - sexta, 26/04/2024
Odemira vai receber Encontro
das Estações Náuticas em 2025
O concelho de Odemira vai receber, no próximo ano de 2025, a quarta edição do Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal, organizado em parceria entre a Estação Náutica de Odemira e a Fórum Oceano, com o apoio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo.
07h00 - quarta, 24/04/2024
Festejar 50 anos de Abril
no Alentejo Litoral
O "SW" dá-lhe a conhecer as propostas para festejar os 50 anos do 25 de Abril nos con-celhos de Odemira, Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal.
07h00 - quarta, 24/04/2024
Carlos Beato:
"O 25 de Abril
valeu a pena!"
Antigo presidente da Câmara de Grândola, Carlos Beato esteve ao lado de Salgueiro Maia na madrugada libertadora de 25 de Abril de 1974.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial