15h53 - quinta, 06/02/2025

11 anos de "SW"


Carlos Pinto
Cumprem-se hoje, dia 7 de fevereiro de 2025, 11 anos exatos sobre a data fundação do "Jornal Sudoeste".

Em 2014, num tempo marcado por grandes dificuldades econóimicas em todo o país, devido às imposições da famigerada "troika", ousámos avançar com um projeto empresarial desta natureza num território carente de imprensa escrita.

A nossa ambição era simples: preencher o enorme "vazio" que então existia em matéria de imprensa em Odemira e nos concelhos limítrofes (Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines), levando até aos leitores (e seus representantes) as aspirações e preocupações de toda uma região.

Desde então passaram-se 11 anos! Ao todo, 4.018 dias de muito trabalho e um total de 267 edições, todas elas preparadas e editadas com a mesma vontade de sempre: levar aos nossos leitores um jornal cada vez melhor.

É certo que nem tudo correu como planeámos e que houve muitos escolhos pelo caminho. Mas conseguimos resistir, sempre! Com a tenacidade da nossa equipa, o esforço dos nossos anunciantes e a dedicação impagável dos nossos leitores. A todos o nosso obrigado.

Volvidos 11 anos, o caminho a percorrer pelo "SW" continua a ser longo e exigente. Porque estando no litoral, pertencemos ao interior do país. Porque o tecido empresarial regional (ainda) é débil. E porque fazer jornalismo nunca será fácil. Aqui e em qualquer parte do mundo.

Mas uma coisa é certa e garantida: mantemos a mesma motivação e vontade que nos tem guiado desde a primeira edição. E o nosso compromisso – com os leitores e com a região – é o de continuar a fazer deste um jornal de referência.

Com trabalho, responsabilidade e orgulho no que fazemos e naquilo que somos.

Carlos Pinto



COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado


Data: 21/03/2025
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial