07h00 - sexta-feira, 29/08/2025

Festival Sete Sóis Sete Luas
no concelho de Odemira

As artes e cultura do Mediterrâneo vão estar em destaque na passagem da 33ª edição do festival Sete Sóis Sete Luas pelo concelho de Odemira, com iniciativas em cinco localidades a partir deste sábado, 30 de agosto.
A iniciativa, promovida pela Câmara de Odemira no âmbito da Rede Sete Sóis Sete Luas, arranca no sábado, 30 de agosto, pelas 19h00, com o espetáculo de circo aéreo acrobático “Mon Royaume”, da companha francesa LesP’titsBras, no Largo da Igreja, na Zambujeira do Mar.
No dia seguinte, às 21h30, o Jardim Público de São Luís será palco de um concerto do coletivo Luso 7 Sóis-25, que junta músicos de Cabo Verde, Espanha, Itália, Marrocos e Portugal.
Na quarta-feira, 3 de setembro, a igreja de Colos acolhe, pelas 19h00, um concerto de Christophe Mondoloni, da Córsega. Mais tarde, às 20h00, terá lugar uma “experiência de sabores da Toscânia”, com a chef Maria Menegato.
O festival continua a 5 de setembro, em Odemira, com o Cerro do Peguinho a receber, pelas 19h00, o espetáculo de teatro de rua “Art-Ilusió”, dos bascos Markeliñe, seguindo-se, pelas 20h00, nova “experiência gastronómica” com a chef Maria Menegato.
A passagem do Sete Sóis Sete Luas pelo concelho de Odemira termina a 12 de setembro, no espaço multiusos do Almograve, com um espetáculo de flamenco do espanhol Jesus Fernandez a partir das 20h30.

COMENTÁRIOS

Nome:
*Email:
Comentário (máx 1000 caracteres):

* O endereço de email não será publicado

Não há comentários para este artigo


07h00 - segunda, 18/05/2026
Alentejo Litoral mantém
29 praias com Bandeira Azul
Ao longo dos cerca de 130 quilómetros de costa marítima do Alentejo Litoral, a Bandeira Azul vai voltar a estar hasteada, na época balnear de 2025, num total de 29 praias, as mesmas que no ano passado.
07h00 - sexta, 15/05/2026
Combate a incêndios
no Alentejo Litoral
reforçado em 2026
O Dispositivo de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) para este ano no Alentejo Litoral vai contar na fase mais crítica, entre julho e setembro, com 216 operacionais e 49 veículos, incluindo um meio aéreo.
07h00 - sexta, 15/05/2026
Odemira recebe seminário sobre
“novos desafios” da engenharia
“Novos desafios na engenharia e no ordenamento do território” é o tema do seminário técnico que a Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET) promove nesta sexta-feira, 15, em Odemira.
07h00 - quinta, 14/05/2026
FEI-TUR regressa
a Vila Nova de Milfontes
no mês de junho
Promover o território do concelho de Odemira “como destino de excelência para a prática desportiva em plena natureza” é o objetivo de mais uma edição da FEI-TUR – Feira de Turismo do SW, que a Câmara Municipal promove, entre os dias 11 e 14 de junho, em Vila Nova de Milfontes.
07h00 - quinta, 14/05/2026
Fundação GALP
dinamiza ação de
voluntariado em Sines
A Fundação GALP promove nesta quinta-feira, 14, uma ação de voluntariado em Sines, no âmbito da iniciativa “Voluntariado.
07h00 - quarta, 13/05/2026
Festival das Florestas Marinhas
em Vila Nova de Milfontes
Promover o conhecimento, a sensibilização e o envolvimento da comunidade na proteção dos oceanos são os objetivos da quarta edição do Festival das Florestas Marinhas, que vai decorrer, a partir desta quarta-feira, 13, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira.

Proxima Edicaox
MAIS VISTAS