08h00 - terça, 12/05/2020

Alunos de Alcácer
receberam tablets

Alunos de Alcácer receberam tablets

Os alunos dos agrupamentos de escolas de Alcácer do Sal e do Torrão receberam, na passada semana, tablets para poderem acompanhar o ensino à distância, numa iniciativa da Câmara Municipal local.
De acordo com a autarquia, devido ao encerramento de escolas motivado pela pandemia de Covid-19, "foi implementado um plano de ensino à distância para o primeiro, segundo e terceiro ciclos do ensino básico nos agrupamentos de escolas do concelho, tornando-se necessário garantir o apoio aos alunos que não têm acesso às tecnologias".
Nesse sentido, "os agrupamentos estão a efectuar um conjunto de actividades lectivas, com o objectivo de os alunos realizarem aprendizagens sustentadas e algumas famílias, por condicionantes económicas, não se encontram em condições de acompanhar este novo modelo de ensino".
Assim, a oferta dos tablets "vem colmatar esta debilidade, permitindo a estes alunos o acesso à informação", acrescenta a Câmara de Alcácer do Sal.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - domingo, 03/03/2024
Líder do PCP
faz campanha em
Alcácer do Sal
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, vai estar neste domingo, 3, em Alcácer do Sal, em ações de campanha para as eleições Legislativas de 10 de março.
07h00 - segunda, 05/02/2024
Câmara de Alcácer
apoia para-ciclista
do concelho
A Câmara de Alcácer do Sal financiou a aquisição de uma bicicleta adaptada para o para-ciclista Miguel Pacheco, natural do concelho e que tem como objetivo de chegar aos Jogos Paraolímpicos de 2024.
07h00 - segunda, 29/01/2024
Projeto-piloto de
telecontagem de
água em Alcácer
A Câmara de Alcácer do Sal vai iniciar, durante o próximo mês de fevereiro, a implementação de um projeto-piloto de telecontagem para o consumo de água, visando a melhoria contínua da qualidade do serviço prestado aos utilizadores.
07h00 - terça, 23/01/2024
Utentes de Alcácer
do Sal criticam
degradação do IC1
As comissões de utentes de Alcácer do Sal criticam a degradação de um troço do Itinerário Complementar 1 (IC1) naquele concelho, considerando tratar-se de "um perigo constante para os automobilistas" devido ao "pavimento degradado e buracos".
07h00 - terça, 16/01/2024
Câmara de Alcácer
vai requalificar fonte
no Torrão
A Câmara de Alcácer do Sal vai avançar com a requalificação da fonte da Praça Bernardim Ribeiro, no Torrão, num investimento municipal avaliado em cerca de 34500 euros.

Data: 22/03/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial