07h00 - quarta, 14/07/2021

Pedro Pinto Leite candidato
apoiado pela IL à Câmara de Odemira

Pedro Pinto Leite candidato apoiado pela IL à Câmara de Odemira

O produtor cultural Pedro Pinto Leite, de 57 anos, vai ser o candidato apoiado pela Iniciativa Liberal à Câmara de Odemira, de maioria PS, nas próximas eleições autárquicas.
Residente no concelho há cerca de três décadas, Pedro Pinto Leite é candidato independente a esta autarquia do litoral alentejano, tendo o apoio do Núcleo da Iniciativa Liberal de Odemira e vai ainda ser submetida ao conselho nacional do partido.
A candidatura "Iniciativa para Mudar" surgiu do movimento "Libertar Odemira" e, segundo comunicado da Iniciativa Liberal enviado ao "SW", propõe-se a "libertar Odemira do espartilho da governação socialista que há 24 anos asfixia a população e o seu desenvolvimento económico, social e cultural".
O comunicado acrescenta que a candidatura liderada por Pedro Pinto Leite "conta com uma equipa multidisciplinar", reunindo "um grupo de pessoas livres com espírito crítico, criativo, colaborativo e, sobretudo, com pensamento próprio".
Relativamente ao programa eleitoral a apresentar, a Iniciativa Liberal adiantou que este terá as pessoas como "prioridade" e assentará "na necessidade de despolitizar a gestão autárquica, acabar com os poderes instalados e reformar o aparelho político administrativo".
Pedro Pinto Leite é o sexto candidato conhecido à Câmara de Odemira, depois do anúncio das candidaturas de Hélder Guerreiro (PS), Sara Ramos (CDU), Arménio Simão (PSD/CDS-PP), Pedro Gonçalves (Bloco de Esquerda) e Rui Areias (Chega).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/04/2024
Festejar 50 anos de Abril
no Alentejo Litoral
O "SW" dá-lhe a conhecer as propostas para festejar os 50 anos do 25 de Abril nos con-celhos de Odemira, Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal.
07h00 - terça, 23/04/2024
Concurso de BD em Odemira sobre
travessia aérea Portugal-Macau
A Câmara de Odemira tem a decorrer, até junho, um concurso de banda desenhada (BD) para assinalar o centenário da primeira travessia aérea entre Portugal e Macau, que partiu de Vila Nova de Milfontes em 1924.
07h00 - segunda, 22/04/2024
Câmara de Odemira faz
investimento na Educação
A Câmara de Odemira tem a decorrer as empreitadas de ampliação do Centro Escolar de São Luis, no valor de quase 2,2 milhões de euros, e do espaço exterior da EB1 de Relíquias, avaliadas em cerca de 166 mil euros, que serão concluídas ate ao final do presente ano letivo.
07h00 - domingo, 21/04/2024
Performance artísticas vai construir
"atlas" do concelho de Odemira
Uma performance artística, criada por Ana Borralho e João Galante, vai juntar, no domingo, cerca de uma centena de pessoas em palco na vila de Odemira, para "construir um atlas da organização social humana" deste concelho.
07h00 - sexta, 19/04/2024
Almograve vai ter novo centro escolar
A Câmara de Odemira vai avançar com a construção de um novo Centro Escolar em Almograve, num investimento avaliado em pouco mais de 2,3 milhões de euros para dar resposta a uma necessidade sentida nesta freguesia do litoral do concelho.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial