07h00 - sábado, 04/03/2023

Alcácer do Sal
recebe encontro de
professores de Matemática

Alcácer do Sal recebe encontro de professores de Matemática

A Escola Secundária de Alcácer do Sal recebe neste sábado, 4, a 23ª edição do Évoramat – Encontro Regional de Educação de Matemática, que juntará diversos professores desta disciplina na região.
A iniciativa é organizada pelos docentes de Matemática do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal, em coordenação com o Núcleo Regional de Évora da Associação de Professores de Matemática (APM) e com os apoios da Câmara de Alcácer do Sal e da União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana.
Segundo a organização, o encontro visa "promover o desenvolvimento do ensino da Matemática a todos os níveis", assim como "estimular o intercâmbio de ideias e de experiências entre os professores que se interessam pelos problemas da aprendizagem da disciplina".
"Além de proporcionar momentos de formação específica de qualidade aos professores de matemática do concelho, o evento pretende também divulgar as potencialidades económicas e turísticas de Alcácer do Sal junto dos professores da região", acrescenta a mesma fonte.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 10/04/2024
GNR apreendeu
125 artigos contrafeitos
no mercado de Alcácer
A GNR apreendeu, no sábado, 6, um total de 125 artigos contrafeitos no mercado mensal no concelho de Alcácer do Sal, tendo uma mulher, de 38 anos, sido constituída arguida por contrafação.
07h00 - domingo, 03/03/2024
Líder do PCP
faz campanha em
Alcácer do Sal
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, vai estar neste domingo, 3, em Alcácer do Sal, em ações de campanha para as eleições Legislativas de 10 de março.
07h00 - segunda, 05/02/2024
Câmara de Alcácer
apoia para-ciclista
do concelho
A Câmara de Alcácer do Sal financiou a aquisição de uma bicicleta adaptada para o para-ciclista Miguel Pacheco, natural do concelho e que tem como objetivo de chegar aos Jogos Paraolímpicos de 2024.
07h00 - segunda, 29/01/2024
Projeto-piloto de
telecontagem de
água em Alcácer
A Câmara de Alcácer do Sal vai iniciar, durante o próximo mês de fevereiro, a implementação de um projeto-piloto de telecontagem para o consumo de água, visando a melhoria contínua da qualidade do serviço prestado aos utilizadores.
07h00 - terça, 23/01/2024
Utentes de Alcácer
do Sal criticam
degradação do IC1
As comissões de utentes de Alcácer do Sal criticam a degradação de um troço do Itinerário Complementar 1 (IC1) naquele concelho, considerando tratar-se de "um perigo constante para os automobilistas" devido ao "pavimento degradado e buracos".

Data: 05/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial