07h00 - sexta, 08/02/2019

Exposições de BD na
Biblioteca de Odemira

Exposições de BD na Biblioteca de Odemira

Uma exposição de Susana Resende e uma mostra documental dedicada a Jorge Magalhães estão patentes na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira.
As duas exposições podem ser vistas até final de Fevereiro e são promovidas pela Câmara Municipal e pela Associação Sopa dos Artistas no âmbito da 13ª edição da BDTECA-Mostra de Banda Desenhada de Odemira.
A exposição "Susana Resende aos quadradinhos" dá a conhecer o trabalho desta artista plástica e ilustradora profissional. Formada pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, Susana Resende já realizou diversas exposições e colaborou com ilustrações na série de ficção O Infante Portugal, de José de Matos-Cruz.
A autora vai ainda dinamizar dois workshops de BD na Biblioteca de Odemira. No dia 14 de Fevereiro (quinta-feira) Susana Resende irá falar sobre os "fundamentais de banda desenhada", numa sessão destinada ao público escolar. A 23 de Fevereiro repete-se o workshop, desta feita para o público em geral a partir dos 15 anos.
Por sua vez, a mostra documental dedicada a Jorge Magalhães, falecido no ano passado, dá a conhecer a profícua obra deste autor de banda desenhada, que também escreveu argumentos e guiões, fez traduções, coordenou revistas da especialidade e adaptou obras literárias para bandas desenhadas.
Ainda no âmbito da BDTECA 2019, termina na segunda-feira, 11, o prazo de inscrições no Concurso Nacional de Banda Desenhada, que tem tema livre e é destinado a maiores de 16 anos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 26/02/2021
"Juntos pelo Sudoeste" critica resolução do Parlamento
O movimento ambientalista "Juntos pelo Sudoeste" (JPS) considera que a resolução aprovada pelo Parlamento vai permitir que a região do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina passe de parque natural a "parque agro-industrial de contentores".
07h00 - sexta, 26/02/2021
Parlamento recomenda medidas ao Governo sobre Perímetro do Mira
O Parlamento aprovou uma resolução onde recomenda ao Governo a adopção de "medidas sociais e habitacionais" para a zona do Perímetro de Rega do Mira, em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina (PNSACV), mas o movimento ambientalista "Juntos pelo Sudoeste" acusa os deputados de estarem a permitir que a região se venha a transformar num "parque agro-industrial de contentores".
07h00 - sexta, 26/02/2021
Paulo Coelho para
ver no "Cultura com
Todos em Odemira"
O programa "Cultura com Todos em Odemira", promovido pela Câmara Municipal, apresenta nesta sexta-feira, 26, pelas 21h00, um espectáculo com o jovem vocalista-acordeonista Paulo Alexandre Coelho.
07h00 - quinta, 25/02/2021
CM Odemira com
candidaturas abertas ao
"Espírito Empreendedor"
A Câmara de Odemira mantém abertas, até final de Abril, as candidaturas para a edição de 2021 do prémio "Espírito Empreendedor", promovido no âmbito do Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.
07h00 - quarta, 24/02/2021
Alentejo Litoral reforça
rede de recolha de animais
Um total de 17 projectos de construção e modernização de centros de recolha oficiais de animais estão a avançar no Alentejo, num investimento total de quase três milhões de euros, que conta com uma comparticipação de cerca de 692 mil euros através da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo.

Data: 26/02/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial