07h00 - terça, 14/07/2020

Mudanças nas paróquias
do Litoral Alentejano

Mudanças nas paróquias do Litoral Alentejano

O bispo de Beja, D. João Marcos, já anunciou as novas nomeações e mudanças no clero da região tendo em vista o ano pastoral de 2020-2021, algumas das quais nas paróquias do Alentejo Litoral. As mudanças serão concretizadas entre final de Agosto e princípio de Setembro, "em datas a acertar" entre os diversos párocos.
No Arciprestado de Odemira uma das novidades vai ser a saída do padre Júlio Lemos para a paróquia de Pias, no concelho de Serpa, sendo dispensado do ofício de pároco de São Teotónio, de capelão do Estabelecimento Prisional de Odemira e de representante deste Arciprestado no Conselho Presbiteral.
Por oposição, ao Arciprestado de Odemira chegarão os padres FelicianusKanisius Sila, nomeado pároco in solidum e moderador das paróquias de Odemira e São Teotónio, e Glório Fernandes, que será igualmente pároco in solidum das paróquias de Odemira e São Teotónio, além de capelão do Estabelecimento Prisional de Odemira.
Já o padre JomyValliaraEzhipathil John será igualmente, a partir de Setembro, pároco in solidum das paróquias de Odemira e São Teotónio, mantendo-se como primeiro assistente-adjunto diocesano regional do CNE – Escutismo Católico Português, enquanto o padre Adenilson Pimentel Gomes foi nomeado pároco de Bicos e dispensado do cargo de vigário paroquial de Cercal do Alentejo.
Ainda neste Arciprestado, o padre Manuel Pato foi nomeado pároco de Cercal do Alentejo, mantendo-se como de pároco de São Luís, director do Secretariado de Coordenação e Animação Pastoral (SCAP), vice-presidente do Instituto de Nossa Senhora de Fátima e director do Colégio de Nossa Senhora da Graça (em Vila Nova de Milfontes).
Por sua vez, no Arciprestado de Santiago do Cacém, o padre Diogo Perpétuo foi nomeado pároco de Alvalade-Sado, Ermidas, São Domingos e Vale de Água e dispensado de pároco de Cercal do Alentejo e Bicos, enquanto o padre Francisco de Sales Teixeira será o novo vigário paroquial de Santiago do Cacém, Abela e São Bartolomeu da Serra, sendo dispensado do ofício de pároco de Alvalade-Sado, Ermidas-Sado, São Domingos e Vale de Água.
Ao diácono Francisco Molho, ordenado recentemente, caberão as paróquias de Melides e Carvalhal (até agora a cargo do padre Abílio Raposo) e os cargos de vigário paroquial de Grândola, Azinheira de Barros, Santa Margarida da Serra, mantendo as actuais funções de capelão do Estabelecimento Prisional do Pinheiro da Cruz e no Departamento Diocesano de Pastoral Juvenil.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 14/07/2020
Nova campanha da
Turismo do Alentejo
"Há um lugar" é o mote da nova campanha de marketing lançada pela Turismo do Alentejo e Ribatejo, que visa divulgar a região como região ideal para gozar férias tranquilas, "longe das multidões".
07h00 - sexta, 10/07/2020
1ª Divisão de Beja terá
novo modelo em 21-22
A partir da temporada de 2021-2022 o campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Beja (AFBeja) contará com a participação de apenas 12 equipas e será disputado em duas fases.
07h00 - quarta, 08/07/2020
Odemira na final
regional das "7 Maravilhas
da Cultura Popular"
A vila de Cuba recebe nesta quarta-feira, 8, a final regional do distrito de Beja das "7 Maravilhas da Cultura Popular", que será transmitida em directo pela RTP ao longo do dia a partir do Parque Manuel de Castro.
07h00 - quarta, 08/07/2020
Câmara de Odemira
renova frota de
recolha de resíduos
A Câmara de Odemira está a renovar a sua frota de viaturas de recolha indiferenciada de resíduos urbanos, sendo que desde o início de Julho já conta com quatro novas viaturas.
07h00 - quarta, 08/07/2020
Movimento "Juntos pelo
Sudoeste" lança vídeo
O movimento "Juntos pelo Sudoeste" lançou nesta terça-feira, 7, um vídeo sobre "a progressão descontrolada da agricultura intensiva sob plástico no Sudoeste Alentejano".

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial