19h20 - terça, 11/05/2021

Terminou a cerca sanitária em
São Teotónio e Longueira/Almograve

Terminou a cerca sanitária em São Teotónio e Longueira/Almograve

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta terça-feira, 11, em Odemira, o levantamento da cerca sanitária às freguesias de São Teotónio e Longueira/Almograve, com efeitos a partir das 00h00 desta quarta-feira.
"Hoje durante a tarde reunimos um Conselho de Ministros eletrónico que já está concluído e, portanto, foi decretado o levantamento da cerca sanitária […] nestas duas freguesias", disse António Costa, que esteve em Odemira acompanhado pela ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, pelo secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Tiago Antunes, pela secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, e pelo secretário de Estado da Agricultura, Rui Martinho.
Ainda assim, Costa sublinhou que o levantamento da cerca sanitária "não significa que o problema tenha desaparecido".
"Por isso, temos de manter a vigilância, manter a atuação preventiva e temos que ser proactivos na deteção de situações de insalubridade", reforçou o primeiro-ministro.
Posteriormente, em comunicado, o Conselho de Ministros justificou o levantamento da cerca sanitária de São Teotónio e Longueira/Almograve, em vigor desde 30 de abril, com a "evolução positiva da situação epidemiológica verificada naquelas freguesias, decorrente em grande medida da implementação de mecanismos para a mitigação das dificuldades que o elevado grau de mobilidade e as dinâmicas próprias daquela zona geográfica criavam no combate à propagação do vírus SARS-CoV-2".
Recorde-se que o final da cerca sanitária a São Teotónio e Longueira/Almograve já tinha sido antecipada, durante a tarde, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Durante a passagem do primeiro-ministro por Odemira foram também assinados dois documentos para dar "respostas habitacionais" no concelho, nomeadamente um memorando de entendimento entre o Ministério das Infraestruturas e Habitação e a Câmara Municipal, tendo em vista encontrar soluções habitacionais dignas para a superação de alguma vulnerabilidades da população local, no quadro da Estratégia Local de Habitação.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

15h41 - terça, 11/05/2021
António Costa de visita
ao concelho de Odemira
O primeiro-ministro, António Costa, vai estar esta terça-feira, 11, a partir das 17h30, no concelho de Odemira, onde o Governo decretou, desde 30 de abril, uma cerca sanitária às freguesias de São Teotónio e Longueira/Almograve devido à incidência de Covid-19.
07h00 - terça, 11/05/2021
Autarca de Odemira exige
"fim imediato" da cerca sanitária
O presidente da Câmara de Odemira vai exigir ao Governo o "fim imediato" da cerca sanitária decretada para as freguesias de São Teotónio e de Longueira/Almograve, por considerar que "a situação está controlada" no concelho.
07h00 - terça, 11/05/2021
Renascente S. Teotónio
de regresso à 1ª divisão
Duas épocas depois, o Renascente de São Teotónio vai estar de regresso à 1ª divisão distrital de Beja na temporada de 2021-2022.
07h00 - segunda, 10/05/2021
Assembleia Municipal de Odemira exige Plano de Intervenção Económica e Social para o concelho
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou neste domingo, 9, por unanimidade, em reunião extraordinária, uma tomada de posição onde exige ao Governo a criação de um Plano de Intervenção Económica e Social para o concelho, que vise "a dotação dos serviços públicos e plano de investimentos para fazer face às necessidades de infraestruturas de apoio às populações".
07h00 - segunda, 10/05/2021
Manuel Serralha candidato do PSD/CDS à Assembleia Municipal de Odemira
O engenheiro civil Manuel Pedro Serralha, de 27 anos, foi anunciado como candidato à presidência da Assembleia Municipal de Odemira pela coligação PSD/ CDS-PP, que tem como cabeça-de-lista à Câmara Municipal o social-democrata Arménio Simão.

Data: 07/05/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial