07h00 - quarta, 22/01/2020

Exposição em Grândola
recorda canção de Zeca

Exposição em Grândola recorda canção de Zeca

O Cine-teatro Grandolense, em Grândola, tem patente a exposição "Grândola, Vila Morena", dedicada à história da canção de Zeca Afonso e que revela o enquadramento de um encontro "que se fez poema, canção e liberdade".
A mostra é promovida pela Câmara Municipal local, sendo constituída por 21 imagens e textos cronologicamente fixados, dedicados ao percurso de "Grândola, vila morena" desde Maio de 1964, "em que as histórias de José Afonso e da terra da fraternidade se cruzaram, até àquele 25 de Abril em que tudo, finalmente, pareceu possível".
A autarquia concebeu a exposição de forma a esta ser itinerante, por forma a "viajar" e contribuir "para a construção de um mundo mais inclusivo, justo e fraterno".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 21/01/2020
Deputado do PS defende fusão
da CIMAL com CIMBAL
O presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS (e deputado eleito por Beja) defende uma fusão entre as comunidades intermunicipais do Alentejo Litoral (CIMAL) e do Baixo Alentejo (CIMBAL).
07h00 - sexta, 10/01/2020
Autarcas do Alentejo Litoral
discutiram descentralização com
ministra da Administração Pública
A discussão do processo de descentralização de competências do Estado para as autarquias foi o tema em debate na última quarta-feira, 8, numa reunião que juntou em Grândola os presidentes das câmaras de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines com a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, e o secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho.
07h00 - quarta, 18/12/2019
CM Grândola beneficia
estrada das Sobreiras Altas
A Câmara de Grândola vai iniciar em Janeiro as obras de beneficiação da estrada das Sobreiras Altas, investimento avaliado em mais de 1,3 milhões de euros e cuja execução irá ter uma duração de 13 meses.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Câmara de Grâdola
apoia jovens do Tarrafal
A Câmara de Grândola entregou nesta semana um autocarro para a comunidade escolar cabo-verdiana do Tarrafal, durante a visita oficial que está a realizar a esta localidade da ilha de Santiago no âmbito da geminação existente entre os dois município.
09h00 - sábado, 07/12/2019
Novo monumento
inaugurado no Lousal
A Câmara de Grândola inaugura neste sábado, 7, pelas 16h00, um novo monumento de arte pública na aldeia mineira do Lousal, criado ao longo do último ano através de um projecto comunitário.

Data: 17/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial