A Câmara de Grândola inicia nesta segunda-feira, 13, as obras de requalificação da Estrada da Silha do Pascoal, assi, como de um troço da Rua Cesário Verde, num investimento total de 1,4 milhões de euros.
Segundo a autarquia, esta intervenção era "há muito reivindicada pela população" e "vai solucionar diversos problemas que a infraestrutura apresenta, nomeadamente, antiguidade, piso da faixa de rodagem em mau estado, drenagem deficiente ou inexistente, bermas, passeios e estacionamentos degradados, sinalização horizontal inexistente e insuficiente sinalização vertical, falta de equipamentos de segurança e raízes na fundação do pavimento".
Após a empreitada, a Estrada da Silha do Pascoal "vai ficar com uma faixa de rodagem de 4,50 metros de largura no troço não urbano e bermas pavimentadas com 0,50 metros de largura de cada lado".
Já no troço urbano a faixa de rodagem "ficará com 5,10 metros de largura e passeios com 1,25 metros de largura de cada lado", acrescenta.
A Câmara de Grândola refere ainda que a obra, "que deverá estar concluída num prazo de 10 meses", inclui ainda "a construção de novo pontão, drenagem pluvial, pavimentação, sinalização, passeios, estacionamentos e lombas redutoras de velocidade".