O presidente da Comunidade Intermunicipal do Litoral Alentejano participou esta quarta-feira, 24, na reunião por vídeo-conferência onde foi feito o "ponto de situação" do processo de vacinação contra a Covid-19 na região.
Além de Vítor Proença, participaram também na sessão o coordenador da task force para a vacinação, vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, o secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional e coordenador do combate à Covid-19 no Alentejo, Jorge Seguro Sanches, o presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, José Robalo, os presidentes das comunidades intermunicipais do Alentejo e os presidentes das administrações das unidades locais de saúde.
Na ocasião, foi feito, pelo coordenador da task force, "o ponto de situação da campanha de vacinação no país e na região do Alentejo, em particular, tendo sido reconhecido o empenho dos municípios em todo este processo", revela a CIMAL.
Segundo a mesma fonte, Gouveia e Melo afirmou mesmo que "esta batalha só vai ser ganha com o poder local e a saúde".
Durante a reunião o presidente da CIMAL questionou igualmente a evolução dos testes à Covid no Alentejo, sendo informado pelo presidente da ARS que "estão a ser realizados diariamente 1.900 testes em toda a região".