07h00 - segunda, 13/07/2020

Demissões nos Bombeiros
de Santiago do Cacém

Demissões nos Bombeiros de Santiago do Cacém

A comissão administrativa da Associação dos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém, liderada por Natália Caeiro, demitiu-se neste fim-de-semana, na sequência de um "braço-de-ferro" com os elementos da corporação.
A demissão surgiu após a concentração de um grupo de bombeiros junto à Câmara Municipal, onde foi exigida a demissão da equipa directiva. Os bombeiros presentes foram na ocasião recebidos pelo presidente da autarquia, Álvaro Beijinha, a quem entregaram uma carta onde pediam a demissão da actual presidente da comissão administrativa, garantindo que até que se efectivasse esta demissão iriam deixar "de prestar serviço, quer os voluntários como os assalariados".
Segundo a autarquia, "os bombeiros relataram ao presidente da Câmara Municipal um grande mal-estar no seio da corporação, alegando que não têm condições, nem materiais nem psicológicas, para continuar a trabalhar".
Como responsável pela Protecção Civil no concelho, Álvaro Beijinha reconheceu "que a situação vivida dentro da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém é conturbada e arrasta-se já há algum tempo, sendo extremamente preocupante, principalmente porque a população não pode ficar sem a prestação deste serviço".
"Não tendo competência para efectuar qualquer destituição, espero que o bom senso impere e que a situação seja resolvida em prol das populações servidas por esta corporação", acrescentou o autarca aos bombeiros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 10/07/2020
Diocese de Beja
comemora 250 anos
A 10 de Julho de 1770 foi restaurada, pelo Papa Clemente XIV, a Diocese de Beja, data assinalada 250 anos depois neste fim-de-semana, 10 a 12, com diversas iniciativas de cariz religioso.
07h00 - quinta, 09/07/2020
Câmara de Santiago
reforça apoios escolares
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou recentemente um reforço das medidas de acção social escolar e sócio-educativas para o ano lectivo 2020-2021, adianta ao "SW" fonte oficial da autarquia.
07h00 - quarta, 08/07/2020
Autarca de Santiago
visita obras a decorrer
em três freguesias
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém visitou na passada semana um conjunto de obras que estão a decorrer nas freguesias de Alvalade e Ermidas-Sado e na União de Freguesias de São Domingos e Vale de Água.
07h00 - terça, 07/07/2020
Projecto "Litoral em Cena"
em Santiago e em Sines
As câmaras de Santiago do Cacém e de Sines são parceiras no projecto intermunicipal "LITORAL EmCena", promovido pela AJAGATO-Associação Juvenil Amigos do GATO, que tem sede em Vila Nova de Santo André.
07h00 - segunda, 06/07/2020
Obras avançam na Área
Empresarial de Santo André
A Câmara de Santiago do Cacém adjudicou na passada semana, à empresa Protecnil, a empreitada de qualificação e valorização da Área de Acolhimento Empresarial de Santo André, no valor de mais de dois milhões de euros.

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial