07h00 - segunda, 26/07/2021

IEFP vai ter novas instalações
em Vila Nova de Santo André

IEFP vai ter novas instalações em Vila Nova de Santo André

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) vai ter novas instalações em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, onde será desenvolvido um polo de ensino profissional para toda a região do Alentejo Litoral.
O Centro de Formação do IEFP funciona atualmente na Quinta da Boavista, em Santiago do Cacém, mas vai ser transferido para as antigas instalações do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Santo André, do Instituto Piaget.
O objetivo é criar "uma das maiores e mais relevante unidade do IEFP a nível nacional", num projeto avaliado em vários milhões de euros e que foi visitado, na passada semana, pelo diretor regional do IEFP, Arnaldo Frade, e pelo presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha.
Em comunicado, a Câmara de Santiago do Cacém explica que o objetivo do IEFP "passa por aproveitar os edifícios existentes e, simultaneamente, construir novas instalações para dar resposta às necessidades de formação em variadas áreas".
"Segundo o delegado regional do Alentejo do IEFP, este centro de formação será o mais moderno e com melhores condições a nível nacional, servirá toda a população do Alentejo Litoral e representará um investimento muito significativo", acrescenta Álvaro Beijinha, citado no comunicado.
O autarca diz ainda que "esta resposta formativa terá reflexo nos níveis de empregabilidade da população" do concelho e de toda a região, "o que será positivo" tendo em conta "os investimentos anunciados para o complexo industrial e petroquímico de Sines, assim como para a área do turismo e serviços, cujo impacto, pela sua dimensão, vai estender-se a todo o Alentejo Litoral".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 23/07/2021
Câmara de Santiago
apoia os bombeiros
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou nesta quinta-feira, 22, em reunião do executivo, a atribuição de um apoio extraordinário às associações humanitárias de bombeiros do concelho, num montante total de 40 mil euros.
07h00 - quinta, 22/07/2021
ULSLA recruta
assistentes técnicos
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) abriu esta semana um procedimento concursal para constituição de reservas de recrutamento de assistentes técnicos.
07h00 - quarta, 21/07/2021
CM Santiago elabora
estratégia de habitação
A Câmara de Santiago do Cacém já tem em curso o processo de elaboração da sua Estratégia Local de Habitação (ELH), no sentido de se candidatar a financiamento público através do Programa de Acesso à Habitação-1º Direito.
07h00 - sexta, 16/07/2021
"Terras Sem Sombra"
em Santiago do Cacém
no fim-de-semana
"Clareiras no Céu: Darius Milhaud, Lili Boulanger, Olivier Messiaen" é o título do concerto que a soprano portuguesa Carla Caramujo, acompanhada ao piano por João Paulo Santos, protagoniza neste sábado, 17, em Santiago do Cacém, no âmbito do festival "Terras Sem Sombra".
07h00 - quarta, 14/07/2021
Santiago requalifica
espaços de recreio
nos jardins-de-infância
A Câmara de Santiago do Cacém já concluiu um conjunto de intervenções ao nível do sombreamento e colocação de pavimento amortecedor nos espaços de jogos e recreio das escolas básicas e jardins-de-infância do concelho, num investimento de 44 mil euros.

Data: 16/07/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial