07h00 - sexta, 24/01/2020

Festival da Enguia
em Santo André

Festival da Enguia em Santo André

A Lagoa de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, recebe a partir desta sexta-feira, 24 de Janeiro, o VI Festival da Enguia, que visa dar a provar esta iguaria típica da região.
O festival, que se prolonga atá 9 de Fevereiro, é organizado pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém, com o apoio da Junta de Freguesia de Santo André, e pretende promover a restauração local e uma iguaria única, "que não é vulgar e destaca-se pela excelência porque é capturada numa zona de Reserva Natural".
"Outra das grandes apostas é a promoção turística do concelho, estando o festival inserido numa estratégia mais alargada de promoção do Município de Santiago do Cacém. Essa estratégia inclui a realização de mostras gastronómicas, a criação de roteiros, o investimento na preservação e valorização patrimonial, na participação em feiras do sector e a deslocação de embaixadas ao estrangeiro", adianta finte municipal.
Em 2020 o Festival da Enguia da Lagoa de Santo André conta com a adesão dos restaurantes "A Cascalheira", "Chez Daniel", "Faz-te Esperto", "Ti Lena & Casa do Gin", "A Charrua", "Quinta do Giz", "Copacabana", "Tasquinha do Ilídio" e "O Gatinho", todos situados na freguesia.
À mesa serão várias as propostas, desde as enguias fritas às grelhadas, passando por ensopado de enguias, caldeirada, enguias de escabeche ou na cataplana.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 23/01/2020
CM Santiago questiona
Governo sobre HLA
A Câmara de Santiago do Cacém questionou a ministra da Saúde, Marta Temido, sobre as medidas de fundo que a tutela pretende tomar para fazer face aos problemas que se arrastam desde a abertura do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), que fica em Santiago do Cacém.
07h00 - quarta, 22/01/2020
Obras avançam em
Cercal do Alentejo
A Câmara de Santiago do Cacém adjudicou nesta terça-feira, 21, as obras de requalificação da zona envolvente da Igreja Matriz e rua da Parreira, no Cercal do Alentejo, que fazem parte do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).
07h00 - terça, 14/01/2020
Sindicatos médicos reuniram
no Hospital do Litoral Alentejano
Dirigentes dos sindicatos dos Médicos da Zona Sul (SMZS) e Independente dos Médicos (SIM) promoveram nesta segunda-feira, 13, uma reunião sindical no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, com os profissionais médicos.
07h00 - sexta, 10/01/2020
Autarca de Santiago
preocupado com fecho
da central de Sines
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém está preocupado com o futuro dos trabalhadores da central termoeléctrica da EDP em Sines que não fazem parte dos quadros da empresa, face ao anúncio da cessação da produção desta unidade em Setembro de 2023.
07h00 - segunda, 06/01/2020
Obras no centro
histórico de Alvalade
Já arrancaram as obras de requalificação do centro histórico na localidade de Alvalade, promovidas pela Câmara de Santiago do Cacém e que representam um investimento de quase 795 mil euros.

Data: 17/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial