07h00 - sexta, 03/02/2023

IP e Câmara de Santiago do Cacém
acertam soluções para minimizar
obras em curso na EN121

IP e Câmara de Santiago do Cacém acertam soluções para minimizar obras em curso na EN121

A empresa Infraestruturas de Portugal (IP) e a Câmara de Santiago do Cacém acertaram em conjunto algumas "medidas complementares" para minimizar os impactos das obras em curso na Estrada Nacional (EN) 121, na zona de São Bartolomeu da Serra.
Os presidentes das duas entidades, juntamente com representantes da CIMAL e da Rodoviária do Alentejo, estiveram reunidos nesta quarta-feira, 1, tendo sido "uma medida adicional que permita aumentar a eficiência do transporte escolar, através de um outro percurso que a autarquia identificou agora como mais adequado, a ser concretizado até dia 31 de março", revela a IP.
A IP recorda que a circulação na EN121 foi interrompida a 16 de janeiro, tendo na altura sido "implementado um percurso alternativo, definido em coordenação com a Câmara Municipal de Santiago do Cacém, que considerou, no âmbito das reuniões técnicas realizadas, ser este o desvio de tráfego mais adequado para veículos ligeiros".
"Para o efeito, a estrada, que é uma via municipal, foi objeto de uma intervenção de melhoria, assegurada conjuntamente pela IP e pela autarquia, e garante a circulação de veículos ligeiros, sendo as alternativas para os veículos pesados garantidas através da rede de estradas nacionais", explica a IP.
A IP acrescenta que "continua a demonstrar total disponibilidade e espírito de colaboração para acompanhar de perto as condições decorrentes do desvio de tráfego que, recordou, é imprescindível para a continuação da empreitada de Modernização da Linha de Sines atualmente em execução".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 02/02/2023
Maior parque solar da Europa
vai "nascer" em Santiago
As empresas Iberdrola e Prosolia Energy já obtiveram licença ambiental para construir, em São Domingos, no concelho de Santiago do Cacém, o maior projeto fotovoltaico da Europa, com 1.
15h42 - terça, 31/01/2023
Oito feridos
ligeiros em acidente
na Sonega
Oito pessoas, cinco delas crianças, sofreram ferimentos ligeiros nesta terça-feira, 31 de janeiro, na sequência de uma colisão entre dois automóveis na Estrada Nacional 120-1 (EN210-1), na zona de Sonega, concelho de Santiago do Cacém.
07h00 - quinta, 19/01/2023
Câmara de Santiago
exige suspensão
de obras na EN 121
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, exige a suspensão imediata dos trabalhos em curso na passagem desnivelada da Estrada Nacional (EN) 121, entre Santiago do Cacém e Ermidas-Sado, e a abertura desta via "até serem encontrados desvios alternativos com condições de segurança para a população".
07h00 - quarta, 18/01/2023
Câmara de Santiago
e ULSLA incentivam
exercício físico
A Câmara de Santiago do Cacém e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) vão desenvolver uma iniciativa que tem como objetivo "aumentar a prática de exercício físico regular" da população do concelho.
07h00 - terça, 17/01/2023
Realizador de
Santiago do Cacém
premiado
O filme "A Rapariga de Saturno", do realizador Gonçalo Almeida, natural de Santiago do Cacém, venceu em quatro categorias na 14ª edição dos troféus CinEuphoria, entregues anualmente para distinguir a melhor produção cinematográfica portuguesa estreada no ano anterior.

Data: 27/01/2023
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial