07h00 - terça-feira, 04/01/2022
Trabalhadores da
Trabalhadores da
Euroresinas em Sines
de novo em greve
Os trabalhadores da Euroresinas, em Sines, iniciam nesta terça-feira, 4, um novo período de greve, onde exigem “aumentos salariais justos” e o cumprimento dos “objetivos do caderno reivindicativo” apresentado em 2021.
Em comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul (SITE/Sul) revela que a paralisação se prolongará até dia 13 de janeiro, sublinhando que os salários na Euroresinas “têm de ser aumentados de forma justa, para permitir uma vida digna aos trabalhadores e, com isso, também dinamizar a economia”.
Nesta terça-feira, 4, primeiro dia de greve, a portaria da fábrica ligada à Sonae Arauco, em Sines, recebe pelas 8h30 uma concentração dos trabalhadores, com a participação do coordenador do SITE/Sul.
Recorde-se que já em 2021, entre os dias 3 e 12 de novembro, os trabalhadores da Euroresinas em Sines estiveram de greve.
Em comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul (SITE/Sul) revela que a paralisação se prolongará até dia 13 de janeiro, sublinhando que os salários na Euroresinas “têm de ser aumentados de forma justa, para permitir uma vida digna aos trabalhadores e, com isso, também dinamizar a economia”.
Nesta terça-feira, 4, primeiro dia de greve, a portaria da fábrica ligada à Sonae Arauco, em Sines, recebe pelas 8h30 uma concentração dos trabalhadores, com a participação do coordenador do SITE/Sul.
Recorde-se que já em 2021, entre os dias 3 e 12 de novembro, os trabalhadores da Euroresinas em Sines estiveram de greve.
- NOTÍCIAS RELACIONADAS
- EuroResinas chegou ao “limite da sua capacidade negocial” (05/01/2022)
COMENTÁRIOS
Não há comentários para este artigo
07h00 - quarta, 24/06/2026
Utentes em protesto contra problemas
A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Grândola considera que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) no município “encontra-se nas ‘ruas da amargura’” e vai promover, nesta quarta-feira, 24, uma ação de luta.
Utentes em protesto contra problemas
no Centro de Saúde de Grândola
A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Grândola considera que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) no município “encontra-se nas ‘ruas da amargura’” e vai promover, nesta quarta-feira, 24, uma ação de luta.
07h00 - quarta, 24/06/2026
Alcácer do Sal celebra
A Câmara de Alcácer do Sal assinala nesta quarta-feira, 24, o Dia do Concelho, com uma cerimónia solene, que contará com intervenções políticas e momentos musicais.
Alcácer do Sal celebra
feriado municipal
nesta quarta-feira
A Câmara de Alcácer do Sal assinala nesta quarta-feira, 24, o Dia do Concelho, com uma cerimónia solene, que contará com intervenções políticas e momentos musicais.
07h00 - quarta, 24/06/2026
Nova campanha de
O sítio arqueológico do Porto da Lama, localizado nas proximidades de Santa Catarina de Sítimos, no concelho de Alcácer do Sal, está novamente a ser palco de uma campanha de escavações.
Nova campanha de
escavações no Sítio do
Porto da Lama
O sítio arqueológico do Porto da Lama, localizado nas proximidades de Santa Catarina de Sítimos, no concelho de Alcácer do Sal, está novamente a ser palco de uma campanha de escavações.
07h00 - terça, 23/06/2026
Hóquei Clube de
A equipa de sub-23 do Hóquei Clube Patinagem de Grândola (HCP) sagrou-se na passada sexta-feira, 19, campeã nacional da categoria, ao derrotar na final a formação da USC Paredes.
Hóquei Clube de
Grândola campeão
nacional de sub-23
A equipa de sub-23 do Hóquei Clube Patinagem de Grândola (HCP) sagrou-se na passada sexta-feira, 19, campeã nacional da categoria, ao derrotar na final a formação da USC Paredes.
07h00 - terça, 23/06/2026
Sustentabilidade do
Academia, empresas e autarquias vão debater, nesta terça-feira, 23, em Sines, a sustentabilidade do território, numa iniciativa do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) em parceria com a Câmara Municipal.
Sustentabilidade do
território em debate na
cidade de Sines
Academia, empresas e autarquias vão debater, nesta terça-feira, 23, em Sines, a sustentabilidade do território, numa iniciativa do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) em parceria com a Câmara Municipal.
MAIS VISTAS

