07h00 - quinta-feira, 27/07/2023

Medronho “Taliscas”
venceu concurso
na FACECO 2023

O medronho “Taliscas”, do produtor José Burnay, foi o grande vencedor do II Concurso de Medronho da FACECO, organizado pela ARBUTUS-Associação para a Promoção do Medronho, que decorreu no dia 22 de julho.
A iniciativa teve a participação de um total de 11 produtores, com o medronho “Taliscas”, de José Burnay, a vencer.
“Receber este prémio é a sensação de sentirmos que é um reconhecimento pelo trabalho que fazemos”, disse o vencedor após receber o prémio.
Em segundo lugar na competição ficou o medronho “Gomes Aires”, de António Viana da Costa, e em tercei-ro “Monte do Vale Doja”, produzido neste monte.
O II Concurso de Medronho da FACECO contou com o apoio da Câmara de Odemira, do Crédito Agrícola de São Teotónio e das lojas Intermarché de Odemira e de São Teotónio.

COMENTÁRIOS

Nome:
*Email:
Comentário (máx 1000 caracteres):

* O endereço de email não será publicado

Não há comentários para este artigo


07h00 - quarta, 29/10/2025
Assembleia de Odemira satisfeita
com reabertura da conservatória
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, por unanimidade, um voto de congratulação pela reabertura da Conservatória do Registo Civil, Predial, Comercial e Automóvel na sede de concelho.
07h00 - quarta, 29/10/2025
Unidade Local
de Saúde recebe
distinção nacional
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) foi distinguida a nível nacional pela sua estratégia de gestão integrada da insuficiência cardíaca durante um evento organizado pelos laboratórios Bial.
07h00 - quarta, 29/10/2025
Águas de Santo André
e bombeiros voluntários
renovam parceria
A empresa Águas de Santo André (AdSA) e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, renovaram o seu protocolo de cooperação, nas áreas da segurança, bem-estar e sensibilização da população.
11h39 - terça, 28/10/2025
Manuel Matias vai
ser o vereador do
Chega em Odemira
O candidato do Chega à Câmara de Odemira nas eleições Autárquicas, Rui Campos Silva, renunciou ao mandato e foi substituído no executivo da autarquia por Manuel Matias, que era o número dois da lista.
07h00 - terça, 28/10/2025
PS de Odemira critica
“candidato paraquedista” do Chega
por renunciar a mandato
A Concelhia de Odemira do PS critica o cabeça de lista do Chega à Câmara Municipal nas eleições Autárquicas de 12 de outubro, Rui Campos Silva, por ter renunciado ao mandato como vereador.

Proxima Edicaox